Dia dos Namorados: 5 casais LGBTQIA+ dos desenhos

Séries e TV

Lista

Dia dos Namorados: 5 casais LGBTQIA+ dos desenhos

Arlequina e Hera, Touya e Yukito... confira a nossa lista!

João Filimas
12.06.2021
10h00

Neste sábado (12) se comemora o Dia dos Namorados, mas decidimos aproveitar esse clima de romance pra fazer um crossover com uma outra comemoração de junho, que é o mês do orgulho LGBTQIA+. Por isso, separamos uma lista com os nossos casais favoritos do vale... e das animações!

Prepare seu coraçãozinho e confira:

 

Arlequina e Hera Venenosa - Harley Quinn

 

Muita gente ainda pensa na Arlequina como a namorada do Coringa, mas boa parte dos fãs prefere ela ao lado de outra pessoa... e com razão! Nos quadrinhos, a Arlequina é bissexual e, em algumas histórias, já namorou e até casou com a Hera Venenosa. E essa relação é muito bem retratada na série Harley Quinn

Ao longo da segunda temporada, nós vemos a relação das duas mudar aos poucos, o que é muito fofo de assistir - mesmo que seja uma comédia sobre vilãs cometendo várias atrocidades.

 

Garnet - Steven Universo

 

[Atenção: se você não quiser tomar spoiler do final da primeira temporada talvez seja o caso de já pular pro próximo item da lista]

A Garnet, uma das Crystal Gems, é uma das personagens mais interessantes de Steven Universo. E aos poucos nós percebemos que, apesar de ser inexpressiva quase o tempo todo, a Garnet também é a personagem mais amorosa da produção.

Isso porque no final da primeira temporada é revelado que a personagem é uma fusão de outras duas gems: a Rubi e a Safira, duas personagens que se amam tanto que preferem não se separar nunca e literalmente viver a vida pelos olhos uma da outra.

 

Todd e Maude - BoJack Horseman

 

Este é um casal formado por um homem e uma mulher, mas que não sentem atração sexual um pelo outro. Eles são assexuais, o "A" de LGBTQIA+. 

O Todd de BoJack Horseman é "ace" e vai aprendendo muito sobre o assunto ao longo das temporadas. Depois de entrar em um aplicativo para assexuais que buscam um relacionamento, ele conhece a Maude - que, aliás, também é dublada por uma atriz assexual - e finalmente entra em um namoro saudável, com alguém que o aceita do jeito que ele é.

 

 

 

Touya e Yukito - Sakura Cardcaptor

 

Hoje em dia, existem vários casais explicitamente LGBTQIA nos desenhos animados, mas durante muito tempo eles eram retratados só por meio de subtextos.

Sakura Cardcaptor é um exemplo disso. Lá, a relação do Touya e Yukito não é só de amizade, mesmo que eles nunca se beijem ou falem que são namorados. Os dois garotos têm uma relação muito próxima - tanto emocional, quanto fisicamente - e há muitas cenas de afeto entre os dois, incluindo uma em que Touya e Yue, o alterego do Yukito, quase se beijam.

 

Marceline e Princesa Jujuba - Hora da Aventura

 

Claro que não dá pra fazer essa lista sem citar Bubbline. 

A relação das duas começou lá na terceira temporada, com insinuações de que Marceline e a Princesa Jujuba já tinham sido muito próximas. O público não precisou de muito mais que isso pra shippar as duas e Olivia Olson, que dubla a Marceline, disse que a equipe de Hora de Aventura realmente tratava como canônico o fato de que elas eram ex namoradas.

O único problema era mostrar isso em tela, porque em alguns lugares do mundo as séries com relacionamentos homoafetivos são censuradas. No último episódio, porém, as duas finalmente se beijaram, tornando explícito o que já vinha sido sugerido desde 2011. Mas foi só esse ano, em Adventure Time: Distant Lands, que a gente conseguiu ver as duas vivendo como um casal de fato.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.