Bridgerton (Netflix/Divulgação)

Créditos da imagem: Bridgerton (Netflix/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Bridgerton | Por que série da Netflix não é elegível para o Emmy 2024?

Produção infringe importante regra da premiação da TV norte-americana

Omelete
2 min de leitura
05.02.2024, às 20H32
ATUALIZADA EM 06.02.2024, ÀS 11H20
ATUALIZADA EM 06.02.2024, ÀS 11H20

Após o Emmy 2023, que aconteceu tardiamente devido à greve dos atores em Hollywood, as expectativas para a edição deste ano são altíssimas. Porém, entre as novidades para o Emmy 2024 não são as melhores para os fãs de Bridgerton: a série não pode concorrer na premiação, pelo menos não ainda.

O problema da série está em sua divisão e na quantidade de episódios. Como explica a revista Variety, embora o calendário de elegibilidade para consideração do Emmy vá de 1º de junho a 31 de maio de do ano da premiação, uma série ou programa deve ter um mínimo de seis episódios para competir, o que não é o caso de Bridgerton. 

O terceiro ano da série foi dividido em duas partes: a primeira chega na Netflix no dia 16 de maio; a segunda, em 13 de junho. Ou seja, só veremos a série concorrendo em 2025, caso o júri a considera boa o bastante para tal. 

A terceira temporada de Bridgerton recebe a nova showrunner e produtora-executiva Jess Brownell, de Scandal Inventando Anna. Ela chega para substituir Chris Van Dusen, que saiu após o segundo ano. Ele, por sua vez, permanecerá como produtor-executivo ao lado de Shonda RhimesBetsy Beers Tom Verica.

Confira a sinopse oficial do terceiro ano da série: "Penelope Featherington (Nicola Coughlan) finalmente desiste de correr atrás de Colin Bridgerton (Luke Newton), depois de ouvir as duras palavras que ele disse sobre ela na temporada anterior. No entanto, Penelope decide que é hora de se casar, de preferência com um homem que ofereça a independência de que ela precisa para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe da mãe e das irmãs. Mas a falta de confiança de Penelope faz com que sua aventura na temporada de casamentos seja um verdadeiro fracasso. Colin, por sua vez, está de volta de suas viagens de verão, com um visual novo e cheio de autoestima. Ele percebe que Penelope, a única pessoa que sempre gostou dele como realmente era, começou a tratá-lo com indiferença. Disposto a reconquistar a amizade dela, Colin se oferece para ensinar Penelope a ser mais confiante e conseguir um marido. Só que as aulas começam a funcionar bem demais, e Colin fica com ciúmes. Será que ele quer mesmo ser só amigo dela? Para complicar ainda mais a situação, Penelope está brigada com Eloise (Claudia Jessie), que encontrou uma nova amizade inesperada. Ainda por cima, a participação mais intensa na alta sociedade faz com que seja ainda mais difícil esconder seu alter-ego de Lady Whistledown."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.