Jeremy Allen White e Ebon Moss-Bachrach, de O Urso, no Emmy 2023

Créditos da imagem: Robyn Beck/AFP

Séries e TV

Lista

Emmy Awards 2023 | Confira a lista completa de vencedores

Succession e O Urso dominam a maior premiação da TV americana

Omelete
2 min de leitura
15.01.2024, às 20H29
ATUALIZADA EM 16.01.2024, ÀS 01H57
ATUALIZADA EM 16.01.2024, ÀS 01H57

Succession e O Urso saíram consagradas do Emmy 2023, nesta segunda-feira (15). As duas séries foram as grandes vencedoras de uma noite sem surpresas, com seis prêmios cada.

Concorrendo por sua quarta e última temporada, Succession dominou as categorias de drama, com os troféus de melhor série, ator (Kieran Culkin), atriz (Sarah Snook), ator coadjuvante (Matthew Macfadyen), direção e roteiro. Já O Urso foi o destaque nas categorias de comédia, com os prêmios de melhor série, ator (Jeremy Allen White), atriz coadjuvante (Ayo Edebiri), ator coadjuvante (Ebon Moss-Bachrach), direção e roteiro.

Nas categorias de minissérie, a grande vencedora foi Treta. A produção da Netflix levou os prêmios de melhor minissérie ou antologia, ator (Steven Yeun), atriz (Ali Wong, que teve uma vitória histórica), direção e roteiro.  

A cerimônia de premiação do Emmy 2023 estava inicialmente marcada para 18 de setembro. No entanto, diante das greves dos roteiristas e dos atores americanos, ela foi adiada para este início de 2024 -- período que coincide com a temporada de premiações do cinema.

Vale lembrar que, nesta edição, concorreram as séries exibidas entre 1º de junho de 2022 e 31 de maio de 2023. The Crown, por exemplo, concorreu por sua quinta temporada, e não com a sexta, que foi ao ar no fim do ano passado; caso semelhante é o de O Urso, indicado e premiado por sua primeira temporada, exibida em 2022. 

A 75ª edição da premiação foi transmitida pelo canal pago TNT e pela HBO Max. Veja abaixo os vencedores:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.