Séries e TV

Notícia

Big Little Lies | Seriado é exemplo de paridade salarial na HBO, segundo o presidente de programação da emissora

"Esse movimento lembra a todos de fazerem a coisa certa", falou Casey Bloys

Arthur Eloi
16.04.2018
15h34
Atualizada em
18.04.2018
01h05
Atualizada em 18.04.2018 às 01h05

O problema de paridade salarial entre homens e mulheres é um que afeta toda a indústria de entretenimento, mas a HBO parece estar tentando resolver a confusão, como explica o presidente de programação Casey Bloys ao Hollywood Reporter.

"[Diferença salarial] Se torna um problema quando você chega nas temporadas dois e três, considerando que o programa é um sucesso", falou usando Big Little Lies como base. "Quando se está criando a série, as pessoas são de diferentes níveis de experiência - algumas delas talvez tenham ganho prêmios que as façam se diferenciar das demais."

"Mas quando chega na segunda ou terceira temporada e se é um sucesso, é muito mais difícil justificar pagar valores altamente diferentes, e é ai que você tem que garantir que está de olho nos números - pois eles mudam ao ritmo que se afasta da fase de pilotos. Então, o interessante sobre esse movimento é que ele lembra a todos de fazerem a coisa certa."

Por fim, Bloys também fala sobre o impacto cultural de Big Little Lies - e como a série não deve ser taxada de uma "série para mulheres" como se fosse algo pejorativo. "A série demonstrou que existe lugar - não só na HBO como também na indústria de TV - para séries que mostram mulheres complexas e complicadas. Me deixa louco quando pessoas chamam um programa desses - cheio de atrizes talentosas falando de coisas importante para todos como educação, infelidade e abuso doméstico - de um "guilty pleasure", um prazer vergonhoso. Por que uma série que é inteligente, interessante e lidando com temas fortes um prazer vergonhoso? Por que rebaixá-la assim?"

Na segunda temporada, Meryl Streep interpretará Mary Louise Wright, a mãe de Perry Wright, o personagem de Alexander Skarsgård. Preocupada com o bem-estar de seus netos após a morte do filho Perry, Mary Louise chega em Monterey à procura de respostas. 

Além de Streep e das protagonistas do primeiro ano, Reese WitherspoonNicole Kidman, Shailene Woodley, estão garantidos na próxima temporada Laura Dern e Zoë Kravitz, além de Adam Scott e da adição de Douglas Smith, que viverá um novo personagem chamado Corey Brockfield, um surfista e aspirante de biólogo.

A segunda temporada de Big Little Lies não deve chegar antes de 2019.