ROBERT FALCONER/NETFLIX

Créditos da imagem: ROBERT FALCONER/NETFLIX

Séries e TV

Notícia

Avatar: O Último Mestre do Ar será diferente de animação, diz showrunner

Live-action chega em fevereiro na Netflix

Omelete
2 min de leitura
19.12.2023, às 13H07.
Atualizada em 20.12.2023, ÀS 11H34

A adaptação em live-action Avatar: Último Mestre do Ar, da Netflix, acaba de ganhar uma nova imagem, divulgada pela revista EW, que também adiantou detalhes sobre a nova versão. Confira abaixo.

ROBERT FALCONER/NETFLIX
ROBERT FALCONER/NETFLIX

Com estreia marcada para fevereiro, a adaptação chegou a render polêmicas, sobretudo quando os criadores de A Lenda de Aang, Mike DiMartino e Bryan Konietzko, abandonaram o projeto por divergências criativas. Agora, o showrunner Albert Kim revela detalhes sobre a partida.

"Você precisaria ser um idiota para não se sentir intimidado. Minha primeira reação foi 'Caramba, será que eu quero mesmo fazer isso? Há uma forma de melhorar o original?' Quando você aborda algo que já é tão adorado pelos fãs, precisa fazer essas perguntas."

Kim explicou também que a série live-action não começa no mesmo lugar da animada. A primeira temporada terá 8 episódios, e alguns eventos terão adaptação direta, enquanto outros serão reinventados.

"Precisamos destrinchar algumas histórias e remixá-las para fazer sentido em um drama serializado", contou. "Estou curioso para ver a reação."

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. A série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, que acompanhava a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou diversas sequências em livros e HQs.

Anunciada em 2018, a produção do live-action estava prevista para ser iniciada em 2019, no entanto, com a saída dos produtores originais e criadores da animação, Michael DiMartino Bryan Konietzko, o projeto ficou em pausa até 2020.

Albert Kim (Sleepy Hollow) assumiu o posto de showrunner, e também produz a série ao lado de Dan Lin (Uma Aventura Lego), Lindsey Liberatore (Walker) e Michael Goi (American Horror Story).

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.