Avatar | Yvonne Chapman, a nova Kyoshi, elogia produção live-action
Atriz afirmou que fãs da animação não se decepcionarão com adaptação “fenomenal”
O live-action de Avatar: A Lenda de Aang produzido pela Netflix ainda não tem uma data para estrear, mas seu elenco já vem trabalhando na construção de expectativas dos fãs. Yvonne Chapman, que dará vida à Avatar Kyoshi, afirmou em entrevista ao Zenescope Entertainment que já pôde ver um pouco do que o showrunner Albert Kim e sua equipe estão criando e classificou esse primeiro contato como “fenomenal”. “Os fãs [da animação] não vão se decepcionar com a série” - assista acima, a partir de 16:55.
Sem revelar muitos detalhes da produção, Chapman declarou todo o seu amor à animação original da Nickelodeon e a Kyoshi, que foi explorada em livros e quadrinhos derivados. “A origem dessa personagem e tudo a que cerca é escrita de uma forma tão linda e tocante. Ela tem uma das histórias mais fascinantes dos personagens que já li”, continuou a atriz de Kung Fu, que afirmou ainda sentir a pressão que a franquia Avatar traz. “Felizmente, não estou sozinha na série. É uma equipe de pessoas que quer muito fazer [o live-action] dar certo e acho que conseguimos”.
A série da Netflix, ainda conta com Gordon Cormier como Aang, Kiawentiio (Anne with an E) como Katara, Ian Ousley (13 Reasons Why) como Sokka, Dallas Liu (PEN15) como Zuko, Paul Sun-Hyung Lee (O Livro de Boba Fett) como Iroh, Elizabeth Yu como Azula, Maria Zhang como Suki, Tamlyn Tomita (Cobra Kai) como Yukari, Daniel Dae Kim como Senhor do Fogo Ozai e Casey Camp-Horinek (Reservation Dogs) como a avó de Katara e Sokka.
O showrunner do live-action será Albert Kim (Sleepy Hollow), que também produzirá a série ao lado de Dan Lin (Uma Aventura Lego), Lindsey Liberatore (Walker) e Michael Goi (American Horror Story).
- Criadores de Avatar: A Lenda de Aang abandonam produção da Netflix; entenda
- Por que a saída de criadores do live-action de Avatar é um péssimo sinal
Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais.
Anunciada em 2018, a produção do live-action estava prevista para ser iniciada em 2019, no entanto, com a saída dos produtores originais e criadores da animação, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, o projeto ficou em pausa até 2020.
Recentemente, foi anunciada a criação de uma divisão na Nickelodeon chamada de Avatar Studios, com o propósito de expandir a franquia. Alguns dos projetos incluem novas séries, filmes e também curtas.
Ainda não há previsão de estreia para o live-action.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.