Fred Savage em cena de Deadpool

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Anos Incríveis | Demissão de Fred Savage aconteceu após denúncias de assédio

Reportagem do THR vai a fundo no que motivou a Disney a tomar a decisão

Omelete
4 min de leitura
09.08.2022, às 21H46.

Demitido da direção de episódios e produção do reboot de Anos Incríveis, o ator da série original Fred Savage foi acusado de assédio moral por colegas da produção antes de seu desligamento. Maiores detalhes sobre os eventos que precederam a decisão da Disney foram divulgados em reportagem do The Hollywood Reporter.

Ao site, mulheres que trabalharam no reboot afirmaram terem conhecido dois lados de Savage: um carismático e aparentemente altruísta colega e outro muito mais sombrio e irritado. Segundo elas, ele poderia alternar de uma persona a outra em um instante e, nesses momentos, "seus olhos pareciam mortos". Segundo uma das fontes, Savage nunca teve esse comportamente na frente de atores ou executivos: "Eles viam seu rosto absolutamente perfeito".

A matéria também cita um relacionamento suspeito entre Savage, que tem 46 anos e é casado e tem três filhos, com uma colega de equipe muito mais jovem, apontado pelas fontes como um dos principais motivos para o movimento de denúncia ao ator. "Nós nos sentíamos apoiadas por Fred. Nós realmente pensávamos que ele apoiava as mulheres. Ele disse que apoiava mulheres. Mas esse tipo de apoio não é real", afirmou.

Em nota, o ator afirmou: "Desde que tinha seis anos de idade, trabalhei em centenas de sets com milhares de pessoas, e sempre lutei para contribuir com um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e cheio de apoio. É devastador ver que há colegas que pensam que falhei nisso. Enquanto há alguns incidentes sendo reportados que absolutamente não aconteceram ou poderiam acontecer, qualquer pessoa que se sentir ferida ou ofendida pelas minhas ações é gente demais. Eu trabalharei para mudar qualquer comportamento que afetou alguém negativamente, já que nada nesse mundo é mais importante para mim que ser um colega de trabalho, um marido, um pai e uma pessoa colaborativa".

Entenda o caso

Fred Savage, diretor e produtor-executivo do reboot de Anos Incríveis, foi demitido após várias acusações de "conduta inapropriada" em maio. Ao Deadline, um representante da 20th Television, emissora do programa, explicou o caso.

"Recentemente, ficamos cientes de alegações de conduta inapropriada de Fred Savage e uma investigação foi iniciada, como é procedimento. Após sua conclusão, foi decidido encerrar seu contrato como produtor-executivo e diretor de Anos Incríveis".

Savage, que estrelou a versão original da série, cooperou com as investigações, que analisou três acusações, de acordo com o Hollywood Reporter. Não se sabe ao certo a natureza das alegações, mas segundo fontes do Deadline elas incluiriam ataques verbais.

Estas não são as primeiras acusações de má conduta de Savage. Em 1993, aos 16 anos, ele e seu colega de elenco Jason Hervey (na época, 18 anos) foram processados por assédio sexual pela figurinista da série. Savage negou as acusações e o processo teria supostamente se resolvido fora do tribunal.

Savage também foi acusado de assédio no set da série The Grinder em 2018, também pela figurinista da produção. Novamente, ele negou e o processo foi arquivado e resolvido fora do tribunal.

Reboot de Anos Incríveis

Savage dirigiu oito episódios do reboot de Anos Incríveis, entre os quais o piloto. A nova versão mostra a a rotina de uma família de classe média negra, que mora no Alabama nos anos 1960, isto é, na mesma época da série original.

Don Cheadle, conhecido como o Máquina de Combate da Marvel, narra a nova versão, que terá ainda Dulé Hill como Bill Williams, patriarca da família; Saycon Sengbloh como a mãe, Lillian Williams; Laura Kariuki como Kim Williams, a filha; e Elisha Williams como Dean Williams, novo protagonista. 

Anos Incríveis foi exibida entre 1988 e 1993, contando a história de crescimento de Kevin Arnold (Savage), Winnie Cooper (Danica McKellar) e Paul Pfeiffer (Josh Saviano). No Brasil, o seriado passou por canais como TV Cultura, Band, Multishow Rede 21.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.