Fred Savage em Friends from College

Créditos da imagem: Friends from College/Netflix/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Fred Savage é demitido de reboot de Anos Incríveis por "conduta inapropriada"

Disney dispensou o produtor-executivo e diretor depois de investigar várias acusações

Omelete
2 min de leitura
Mariana Canhisares
07.05.2022, às 17H16

Fred Savage, diretor e produtor-executivo do reboot de Anos Incríveis, foi demitido após várias acusações de "conduta inapropriada". Ao Deadline, um representante da 20th Television, emissora do programa, explicou o caso.

"Recentemente, ficamos cientes de alegações de conduta inapropriada de Fred Savage e uma investigação foi iniciada, como é procedimento. Após sua conclusão, foi decidido encerrar seu contrato como produtor-executivo e diretor de Anos Incríveis".

Savage, que estrelou a versão original da série, cooperou com as investigações, que analisou três acusações, de acordo com o Hollywood Reporter. Não se sabe ao certo a natureza das alegações, mas segundo fontes do Deadline elas incluiriam ataques verbais.

Estas não são as primeiras acusações de má conduta de Savage. Em 1993, aos 16 anos, ele e seu colega de elenco Jason Hervey (na época, 18 anos) foram processados por assédio sexual pela figurinista da série. Savage negou as acusações e o processo teria supostamente se resolvido fora do tribunal.

Savage também foi acusado de assédio no set da série The Grinder em 2018, também pela figurinista da produção. Novamente, ele negou e o processo foi arquivado e resolvido fora do tribunal.

Savage dirigiu oito episódios do reboot de Anos Incríveis, entre os quais o piloto. A nova versão mostra a a rotina de uma família de classe média negra, que mora no Alabama nos anos 1960, isto é, na mesma época da série original.

Don Cheadle, conhecido como o Máquina de Combate da Marvel, narra a nova versão, que terá ainda Dulé Hill como Bill Williams, patriarca da família; Saycon Sengbloh como a mãe, Lillian Williams; Laura Kariuki como Kim Williams, a filha; e Elisha Williams como Dean Williams, novo protagonista. 

Anos Incríveis foi exibida entre 1988 e 1993, contando a história de crescimento de Kevin Arnold (Savage), Winnie Cooper (Danica McKellar) e Paul Pfeiffer (Josh Saviano). No Brasil, o seriado passou por canais como TV Cultura, Band, Multishow Rede 21.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.