Criador de La Casa de Papel fará série sobre pandemia na Netflix

Créditos da imagem: Cena de La Casa de Papel (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Criador de La Casa de Papel fará série sobre pandemia na Netflix

Produção mostrará ricaços se escondendo da covid-19 em bunker

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
21.03.2022, às 09H14
ATUALIZADA EM 24.03.2022, ÀS 15H13
ATUALIZADA EM 24.03.2022, ÀS 15H13

Álex Pina está de série nova. O criador de La Casa de Papel vai escrever e produzir, para a Netflix, uma história ambientada durante o auge da pandemia de covid-19, quando um grupo de ricaços se tranca dentro de um bunker subterrâneo para fugir do caos do lado de fora.

Segundo o THR, a criação foi inspirada pelo aumento na compra de bunkers de luxo durante a pandemia na Espanha, fenômeno observado por Pina após ler um artigo jornalístico em outubro de 2021.

"Fiquei pensando em como seria a vida dentro desses lugares. Relacionamentos sociais, familiares e românticos se desenvolvendo dentro de um abrigo para o qual todos fugiram muito apressadamente", comentou o roteirista.

Pina também anunciou a extensão de seu contrato de exclusividade com a Netflix, que já rendeu as séries Sky RojoWhite Lines. No horizonte para o roteirista também há Berlin, série derivada de La Casa de Papel.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.