Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Acidente do Césio-137 em Goiânia vai virar série na Netflix

Série criada por Gustavo Lipsztein terá direção de Fernando Coimbra

Omelete
2 min de leitura
MF
26.05.2025, às 13H33.

Netflix anunciou uma nova minissérie original sobre o trágico acidente com Césio-137 que aconteceu em Goiânia. Com o título Emergência Radioativa, a obra recontará o histórico do acidente radioativo.

Omelete Recomenda

A minissérie é inspirada no maior acidente radiológico da história fora de uma usina nuclear, ocorrido em Goiânia, em 1987, com o Césio-137. Criada por Gustavo Lipsztein, dirigida por Fernando Coimbra e produzida pela Gullane, a trama acompanha a atuação de físicos e médicos na corrida contra o tempo para salvar milhares de vidas e a cidade.

"Emergência Radioativa resgata, por meio da ficção, um evento histórico quase esquecido no país, mas que diz muito sobre nós enquanto nação. A narrativa tem múltiplos pontos de vista e é liderada pelas vítimas, médicos e físicos, sendo que esses últimos são protagonistas incomuns na nossa dramaturgia. Também é raro termos uma série de gênero thriller que não se trata de policiais e bandidos, mas sim de pessoas comuns lidando com um evento extraordinário", comenta Fernando.

A novidade chega em um dia no qual a Netflix confirma diversas produções originais, incluindo um filme que continuará a trama de Sintoniadocumentários sobre as carreiras de Ronaldinho Gaúcho Neymar, e um longa-metragem ficcional sobre o caso Elize Matsunaga, com roteiro de Raphael Montes.

Fique ligado no Omelete para mais novidades sobre todas as produções da Netflix!

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.