Star Trek: Confira todas as novidades reveladas na San Diego Comic-Con

Créditos da imagem: Chris Delmas / AFP

San Diego Comic Con

Notícia

Star Trek: Confira todas as novidades reveladas na San Diego Comic-Con

Star Trek: Discovery, Star Trek: Lower Decks e Star Trek: Picard marcam presença

Julia Sabbaga
20.07.2019
17h26
Atualizada em
20.07.2019
19h13
Atualizada em 20.07.2019 às 19h13

O painel da CBS focado em Star Trek na San Diego Comic-Con foi recheado de novidades sobre todas as séries da franquia na TV. Com presença de elencos e produtores, o painel não apenas revelou imagens inéditas de Star Trek: Discovery como deu mais detalhes sobre a nova animação, Star Trek: Lower Deck, e entregou o primeiro trailer completo de Star Trek: Picard.

Iniciando com foco em Star Trek: Discovery, os produtores Heather Kadin e Alex Kurtzman deram diversas dicas da próxima temporada, prometendo mudanças grandes na série, como um salto temporal de mil anos. Ambos enfatizaram, no entanto, que isto não alterará o espírito de otimismo tradicional da franquia: "uma das maneiras de preservar o otimismo essencial é testá-lo. Cada uma destas séries faz isso, de modos diferentes", disse Kurzman. Entre as novidades, o painel divulgou a escalação de David Ajala (Nightflyers), já divulgando a primeira imagem de seu personagem junto com uma leva de novas fotos de Star Trek: Discovery.

Antes de encerrar, o painel ainda contou com declarações marcantes de Rebecca Romijn, a nova Número 1, e Sonequa Martin-Green, que disse que a 3ª temporada honrará o nome da série, sendo recheada de descobertas: "Estaremos juntos em lugar novo e teremos que descobrir onde estamos e quem somos agora".

Star Trek: Lower Deck foi então apresentado por Mike McMahan, roteirista de Rick and Morty e produtor executivo da animação: "A série terá meia hora e foca em quatro integrantes de uma nave não importante da Frota Estelar". Mahan disse ainda que a animação terá muito sentimento e sci-fi, enfatizando que o humor virá dos personagens, e não tirará sarro da franquia Star Trek. Ao fim do painel, Star Trek: Lower Deck teve suas primeiras imagens reveladas.

A chegada de Patrick Stewart no Hall H marcou o início das novidades de Star Trek: Picard, série focada no personagem interpretado pelo ator durante sete anos em Star Trek: Next Generation. Logo no início, Stewart falou sobre a resistência em topar um revival de Picard: "passei muito tempo dizendo 'obrigado, mas não', então apareceu esta nova série, com uma história incrível, e eu quis fazer parte disso".

Acompanhado pelo elenco, formado por Alison Pill, Harry Treadaway, Isa Briones, Santiago Cabrera, Evan Evagora e Michelle Hurd, Stewart disse que a série será diferente de Discovery, e que seu personagem também não será o mesmo do passado, agora questionando suas próprias escolhas. Pill, que interpretará uma pesquisadora, indicou um tom melancólico para a série: "o que é interessante deste elenco é que todos os personagens são muito desiludidos, cada um em sua própria maneira".

Depois de muita expectativa, o primeiro trailer completo de Star Trek: Picard foi revelado, mostrando o retorno Brent Spinner, o tenente-comandante Data, Jonathan Frakes, o comandante William T. Riker, Marina Sirtis, a Deanna Troi, todos de A Nova Geração; e Jeri Ryan, a Sete de Nove de Voyager. A prévia fez tanto sucesso que foi exibida duas vezes, mas Stewart introduziu a segunda exibição com uma dica aos fãs presentes: "Se vocês segurarem o entusiasmo até o fim, vocês podem notar alguns detalhes que passaram despercebidos".

Antes de se despedir do público, o ator segurou as lágrimas ao relembrar a gravação de sua última cena em Next Generation: "A emoção de dizer adeus depois de sete anos foi tão intensa que tentamos de novo, e de novo, e de novo capturar na câmera, e foi quase impossível".

O painel ainda revelou a primeira prévia de Star Trek: Short Treks, minissérie derivada Discovery, que trará quatro histórias ambientadas no mesmo universo.

San Diego Comic-Con acontece entre 17 e 21 de julho. Acompanhe a cobertura completa do Omelete na nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.