San Diego Comic-Con 2020

Notícia

Looney Tunes Cartoons revisita Pernalonga dos anos 1940, diz produtor

Segundo Pete Browngardt, nova animação presta mais homenagens ao clássico do que inovará

Mariana Canhisares
23.07.2020
21h07
Atualizada em
26.07.2020
17h18
Atualizada em 26.07.2020 às 17h18

Looney Tunes Cartoons, nova animação com os clássicos personagens da Warner Bros Animations, presta mais homenagens ao Pernalonga do que propriamente inovará na sua abordagem, segundo o produtor executivo Pete Browngardt. Durante painel na edição virtual da San Diego Comic-Con, ele revelou que o visual do personagem, assim como sua própria personalidade foram inspirados na abordagem dos curtas nos anos 1940 - inclusive as polêmicas luvas amarelas.

"Prestamos mais homenagens do que mudamos a direção da animação. Tentamos voltar no tempo e revisitar um Pernalonga anterior ao do [cartunista e cineasta Chuck] Jones, ali do início dos anos 1940, por causa da energia. Ele era mais dinâmico naquela época. Ele tinha falhas e, às vezes, perdia. Ele era um pouco mais surreal também e a gente propositalmente queria voltar para isso".

Segundo Browngardt, a linguagem dos curtas, porém, está atualizada. "Ele diz coisas como 'fake news' ou 'isso é orgânico?'", contou. "Mas isso faz parte do lado satírico dos Looney Tunes, que fazem comentários sobre as nossas vidas e a nossa cultura".

A produção une as duplas tradicionais da Looney Tunes para diversas aventuras curtas, em formato de esquete e inspiradas no formato clássico da produção. 

Looney Tunes Cartoons tem uma temporada de 80 episódios de 11 minutos, que foi disponibilizada na HBO Max junto ao lançamento da plataforma nos EUA, em maio.

A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.