It: A Coisa

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

San Diego Comic Con

Lista

It: A Coisa 2 | Confira a descrição de três cenas inéditas do longa

Filme será lançado no dia 6 de setembro

Fábio de Souza Gomes
18.07.2019
04h54
Atualizada em
18.07.2019
11h20
Atualizada em 18.07.2019 às 11h20

It: A Coisa 2 contou com um painel especial durante a ScareDiego, evento que acontece paralelo a San Diego Comic Con e é voltado aos filmes de terror. Com presença do elenco adulto e do diretor Andy Muschetti, o longa teve três cenas reveladas. CUIDADO COM POSSÍVEIS SPOILERS!!

CENA 1 – O REENCONTRO

It: A Coisa 2/Warner Bros./Reprodução

A primeira mostra o reencontro do Clube dos Perdedores em um restaurante. O grupo não se vê a anos e eles vão se encontrar após cada um receber uma ligação de Mike (Isaiah Mustafa), o único que nunca deixou a cidade de Derry. O primeiro a chegar ao local é Bill (James McAvoy), que é recebido com um abraço pelo anfitrião. Pouco depois quem chega é Eddie (James Ransone), que lista para a garçonete as comidas as quais é alérgico.

Do lado de fora, Beverly (Jessica Chastain) não sabe se vai entrar e na porta de entrada encontra Ben (Jay Ryan). Os dois se abraçam e imediatamente são zoados por Richie (Bill Hader). Com a exceção de Stan, que não compareceu, o grupo se reúne no jantar, coloca o assunto em dia e se diverte lembrando histórias do passado.  

Todos deixam claro que esqueceram o que se passou em Derry e tiveram uma pequena crise de ansiedade ao receber o convite de Mike. Nesse momento ele explica que Pennywise voltou e com a notícia voltam também as lembranças. Bill começa a gaguejar e o grupo começa a entrar em discussão após abrirem seus biscoitos da sorte. Eles percebem que o biscoito contava com uma mensagem do palhaço que envolve o destino de Stanley. A cena acaba pouco depois de um dos biscoitos quebrar e liberar um bicho misterioso.

CENA 2 – LABIRINTO DE ESPELHOS

It: A Coisa 2/Warner Bros./Reprodução

A cena começa com Bill correndo atrás de uma criança que, aparentemente, está sendo perseguida por Pennywise. Ele está dentro de um parque de diversões e, ao longe, vê o garoto entrar em uma funhouse.

Logo de cara, ele vê tudo ficar de ponta-cabeça e encontra um corredor cheio de palhaços de madeira que balançam de um lado para o outro. Ele corre pelo local e cai dentro de uma sala de espelhos onde acaba preso a cada curva que faz. Bill encontra o garoto preso em um cubículo na sua frente e se acalma ao ver que pelo menos ele está seguro. Contudo, pouco depois Pennywise aparece lambendo o vidro e leva todos ao desespero. O Palhaço, então, começa a bater sua cabeça contra o vidro até estourá-lo e... a cena chega ao fim.

CENA 3 – A CASA DE PENNYWISE

Entertainment Weekly/Warner Bros./Divulgação

A mansão onde o Clube dos Perdedores enfrenta Pennywise volta na continuação. A terceira cena começa com Bill chegando ao local de bicicleta sozinho e, quando está prestes a entrar, o grupo aparece e diz que não vai deixa-lo entrar sozinho.

Pouco depois, ele e Richie acabam presos em uma sala que ao fundo conta com uma pequena geladeira. Ela abre e lá dentro está um corpo gelado todo contorcido: é a versão jovem de Stan. A cabeça cai no chão e rola entre os amigos até abrir os olhos do outro lado da sala e começar a perguntar o motivo pelo qual deixaram que ele morresse. Imediatamente começam a nascer patas de aranha de seu rosto e no momento em que ele se prepara para atacar a cena acaba.

It: A Coisa chegou aos cinemas em setembro de 2017 e arrecadou US$ 688 milhões na bilheteria mundial. A sequência chega aos cinemas em 6 de setembro de 2019 - saiba mais.