Música

Notícia

John Frusciante comenta retorno ao Red Hot Chili Peppers

Guitarrista voltou à banda depois de 10 anos

Nicolaos Garófalo
26.10.2020
21h58

John Frusciante está de volta ao Red Hot Chili Peppers. O guitarrista, que teve sua terceira passagem pela banda anunciada em dezembro de 2019, concedeu uma entrevista à rádio australiana Double J e afirmou que está confortável com seu retorno – ouça acima.

É como voltar para sua família”, disse o músico, que deixou o grupo após a extensa turnê de Stadium Arcadium, lançado em 2006. “É como se o tempo não tivesse passado. Estamos basicamente mais confortáveis juntos do que nunca”.

Sobre sua saída, oficializada em 2010, Frusciante afirmou que foi a maneira que encontrou de “não sentir que estava me tornando uma daquelas pessoas que nunca quis ser, que ficam se repetindo e ficam confortáveis demais com a mentalidade de estrelas do rock”.

Sobre sua relação com o resto dos Chili Peppers, formado por Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith, o guitarrista disse que “não há ninguém mais com quem eu queira [tocar guitarra] que com eles e felizmente nossa química ainda está lá e gostamos da companhia um do outro”.

Frusciante entrou na banda no final dos anos 1980, fazendo sua estreia oficial como guitarrista do Red Hot Chili Peppers em Mother’s Milk, de 1989. Sua primeira saída da banda aconteceu após o sucesso de Blood Sugar Sex Magik, de 1991, quando conviveu com problemas com drogas. O guitarrista retornou para uma segunda passagem menos de dez anos depois e, entre 1999 e 2006, tocou nos discos Californication, By The Way e Stadium Arcadium, mas deixou a banda novamente em 2010.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.