Imagem de Red Hot Chili Peppers

Créditos da imagem: Kevin Winter / Getty Images North America / AFP

Música

Notícia

Red Hot Chili Peppers anuncia volta de John Frusciante ao grupo

Banda revelou novidade junto com a saída do atual guitarrista, Josh Klinghoffer

Camila Sousa
15.12.2019
18h14
Atualizada em
15.12.2019
18h29
Atualizada em 15.12.2019 às 18h29

Red Hot Chili Peppers anunciou a saída do guitarrist atual, Josh Klinghoffer, e a volta de John Frusciante ao grupo. A revelação foi feita em uma mensagem no Instagram. Confira abaixo:

"O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos nos separando do nosso guitarrista dos últimos dez anos, Josh Klinghoffer. Josh é um belo músico, que nós respeitamos e amamos. Somos profundamente gratos pelo nosso tempo com ele e os dons incontáveis que ele dividiu conosco. Também anunciamos, com grande empolgação e corações cheios, que John Frusciante está voltando ao grupo. Obrigado".

Além do Instagram oficial da banda, a informação também foi confirmada pelo baixista Flea:

A história de Frusciante com o Red Hot Chili Peppers é cheia de idas e vindas. O guitarrista entrou para a banda com apenas 18 anos, em 1988, e mostrou muito talento no palco. Ele deixou a banda no começo da década de 90, após uma cansativa turnê do álbum Blood Sugar Sex Magik, que conta com hits como "Give It Away" e "Under The Bridge". 

Em 1998, ele retornou à banda após deixar um histórico de vício em heroína para trás e tocou em um dos maiores álbums da banda, Californication, que teve como hits a música-título, "Otherside", "Scar Tissue", entre outras.

Em 2008, o grupo teve um hiato e Frusciante investiu em sua carreira solo. Quando a banda voltou em 2010, ele já não fazia mais parte da formação e volta agora para o grupo, que tem várias apresentações marcadas pelos EUA a partir de maio do ano que vem.

A passagem mais recente da banda pelo Brasil foi em outubro deste ano, no Rock in Rio - confira como foi.