Guitarrista do Radiohead, Ed O’Brien acredita estar com coronavírus

Créditos da imagem: SUZANNE CORDEIRO/AFP

Música

Notícia

Guitarrista do Radiohead, Ed O’Brien acredita estar com coronavírus

Músico diz sentir sintomas da doença há mais de dez dias

Nicolaos Garófalo
24.03.2020
01h09
Atualizada em
24.03.2020
09h44
Atualizada em 24.03.2020 às 09h44

A pandemia do coronavírus atingiu mais um artista. Desta vez, Ed O’Brien, guitarrista da banda Radiohead, tem sentido as consequências da doença. Pelo menos, isso é o que ele acha. Morador do País de Gales, o músico afirmou em uma entrevista ao Uproxx que vem convivendo com os sintomas comuns da doença (dores, febre e perda de olfato e paladar) pelos últimos dez dias, mas, como não faz parte do grupo de risco, não tem acesso aos testes que confirmam o diagnóstico do COVID-19.

Para alguém como eu, é apenas uma gripe muito pesada”, afirmou O’Brien, reforçando que está em isolamento para garantir que não transmitirá a doença. O guitarrista disse ainda que pode ter contraído a doença durante uma viagem à Paris, onde concedeu entrevistas para divulgar Earth, seu novo disco solo.

O’Brien se junta a Tom Hanks, Rita Wilson, Idris Elba, David Bryan, Kristofer Hivju, Olga Kurylenko, Idira Varma e outros artistas que contraíram o COVID-19 nas últimas semanas.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2 e 007 - Sem Tempo Para Morrer tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.