Missão: Impossível 7 | Coronavírus adia filmagens na Itália

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Missão: Impossível 7 | Coronavírus adia filmagens na Itália

Prefeitura de Veneza suspendeu eventos de grande concentração de pessoas por conta do alto número de casos da doença no país

Nicolaos Garófalo
24.02.2020
20h05
Atualizada em
24.03.2020
12h09
Atualizada em 24.03.2020 às 12h09

Após o coronavírus causar o fechamento de milhares de cinemas chineses, a doença agora é responsável por suspender as filmagens de Missão: Impossível 7, que aconteceriam em Veneza, na Itália. O adiamento das gravações aconteceram após alerta do governo local, já que o país apresenta, até agora, 219 casos de coronavírus, maior número fora da Ásia (via Deadline).

Em um comunicado oficial, a Paramount anunciou que liberou toda a equipe e elenco que trabalharia nas três semanas em Veneza para voltar para suas casas por motivos de “cuidado abundante pela segurança e bem-estar” dos envolvidos na produção. O estúdio afirmou também que continuará se comunicando com o governo local de Veneza para monitorar a situação. As gravações na cidade marcariam o início das filmagens do sétimo Missão: Impossível.

Além do longa estrelado por Tom Cruise, as autoridades locais também suspenderam festivais culturais, eventos esportivos e atividades escolares. O tradicional Carnaval de Veneza também foi encurtado por conta do risco de contaminação do coronavírus.

Missão: Impossível 7 chega em 23 de julho de 2021, enquanto Missão: Impossível 8 vem pouco depois, em 5 de agosto de 2022Tom CruiseRebecca Ferguson e Simon Pegg têm retornos confirmados, enquanto Hayley Atwell (Agent Carter), Nicholas Hoult (X-Men) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2) também já foram anunciadas no elenco.

Christopher McQuarrie dirigirá ambas as continuações. Ele foi o único diretor da história da franquia a retornar para um segundo filme quando assumiu Efeito Fallout. O sexto Missão: Impossível arrecadou US$ 791 milhões no mundo inteiro, e recebeu o prêmio de Melhor Filme de Ação no Critics' Choice Awards.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.