Contágio | Consultor médico do filme contrai coronavírus

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Contágio | Consultor médico do filme contrai coronavírus

Dr. Ian Lipkin ajudou equipe do longa a reproduzir efeitos de pandemia com precisão

Nicolaos Garófalo
24.03.2020
22h29

Ian Lipkin, infectologista e consultor médico que ajudou a retratar a pandemia mostrada no filme Contágio, de 2011, confirmou ter contraído o COVID-19, conhecido como coronavírus. O médico, que é também diretor do Centro de Infecções e Imunidade da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, afirmou à emissora Fox Business que tem se sentido “miserável” com as consequências da doença, confirmada em teste feito nesta segunda-feira (23) (via TheWrap).

Lipkins alertou ainda para o alto risco de contaminação da doença, dizendo que se um médico especialista como ele pode ser infectado, “qualquer um pode”. O médico ainda afirmou que a Universidade de Columbia, assim como outros centros de pesquisa, tem usado exames de diversos pacientes que se curaram do COVID-19 em busca de um tratamento eficaz contra o vírus. Ainda assim, o infectologista disse que essas pesquisas ainda estão no começo.

Durante a produção de Contágio, Lipkins trabalhou com o diretor Steven Soderbergh e com elenco para reproduzir com precisão os sintomas, efeitos, e velocidade da contaminação de uma pandemia.

Recentemente, Contágio voltou a ser um dos filmes mais procurados nas plataformas digitais por causa de suas semelhanças à pandemia do coronavírus.

Contágio tem direção de Steven Soderbergh e foi lançado em 2011. Com Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet e Jude Law, o longa está disponível em plataformas on demand.