Cena de Avatar/20th Century Studios

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Avatar 2 e Senhor dos Anéis já podem retomar filmagens na Nova Zelândia

País permitiu reinício de produções após quarentena causada pelo coronavírus

Nicolaos Garófalo
07.05.2020
23h25

Considerada um exemplo no controle da contaminação do coronavírus, a Nova Zelândia começou um relaxamento gradual da quarentena nesta quinta-feira (7). Com a curva de contaminação da doença em queda, o governo permitiu que a produção de filmes e séries fosse retomada no país, permitindo que Avatar 2 e O Senhor dos Anéis da Amazon reiniciem suas filmagens (via Deadline).

Os estúdios responsáveis precisarão seguir uma série de normas estipuladas pela Comissão de Filmes da Nova Zelândia e aprovadas pelo governo. Segundo a entidade, alguns filmes e séries já retomaram seus trabalhos “de maneira segura”. Annabelle Sheehan, presidente da Comissão, informou que diversos sindicatos ligados à indústria cinematográfica da Nova Zelândia trabalharam em conjunto para permitir a retomada dos trabalhos.

Zoe SaldanaSam WorthingtonSigourney WeaverStephen LangCCH PounderDileep Rao e Joel David Moore estarão de volta ao elenco. Entre as novidades no elenco estão o ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, que será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão no elenco.

Avatar 2 foi adiado em um ano e tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2021. Com isso, Avatar 3 também foi adiado para dezembro de 2023, Avatar 4 foi para 2025 e Avatar 5 chegará ao cinema em 2027.

Anteriormente foi divulgado que os filmes podem se chamar: Avatar: The Way of Water, Avatar: The Seed Bearer, Avatar: The Tulkun Rider e Avatar: The Quest for Eywa.

O Senhor dos Anéis está previsto para estrear em 2021 no Amazon Prime Video. O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn.