Produção de A Pequena Sereia é suspensa por causa do coronavírus

Créditos da imagem: Disney/Reprodução

Filmes

Notícia

A Pequena Sereia | Produção do live action é suspensa por causa do coronavírus

Esqueceram de Mim, The Last Duel e outras produções interrompidas

Pablo Raphael
13.03.2020
15h37
Atualizada em
24.03.2020
11h52
Atualizada em 24.03.2020 às 11h52

A Disney suspendeu a produção de seus filmes live action por causa da pandemia do coronavírus. Entre os projetos afetados está a adaptação de A Pequena Sereia, que começaria a ser gravada na próxima semana em Londres, na Inglaterra (via THR).

Também foram suspensas as produções do novo Esqueceram de Mim, do drama de época The Last Duel, de Ridely Scott e de Nightmare Alley, de Guillermo del Toro. Peter Pan & Wendy e Shrunk, ambos em estágio de pré-produção, também foram adiados.

Nos últimos dias, a Disney anunciou o fechamento dos seus parques temáticos, a interrupção na produção de Shang-Chi e o adiamento das estreias de Mulan, Novos Mutantes e Espíritos Obscuros. Os filmes da Viúva Negra e Artemis Fowl seguem com suas datas de lançamento intocadas.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.