Montagem com as capas de Viajante de Cinza e Um Tal Daneri

Créditos da imagem: Divulgação/Comix Zone

HQ/Livros

Notícia

Viajante de Cinza e Um Tal Daneri, clássicas HQs argentinas, chegam ao Brasil

Quadrinhos de Carlos Trillo e Alberto Breccia serão publicadas pela Comix Zone

Gabriel Avila
16.05.2021
16h25

A editora Comix Zone anunciou o lançamento das HQs Viajante de Cinza e Um Tal Daneri. Clássicos dos quadrinhos argentinos, as publicações trazem momentos diferentes da celebrada parceria entre Carlos Trillo e Alberto Breccia. Enquanto Um Tal Daneri marca o primeiro encontro da dupla em uma história noir inspirada pela ditadura argentina, Viajante de Cinza traz uma narrativa mais experimental e marca um momento de transição na trajetória de seus autores. Confira as capas e prévias abaixo:

Leia a sinopse de Viajante de Cinza: “Após uma fuga malsucedida, Cornelius Dark é enviado de volta para a prisão e, como castigo por seu comportamento, é colocado na solitária. Profundamente atormentado pelo isolamento, Dark vai utilizar a imaginação para escapar de sua terrível realidade e, desse modo, tentar manter a sanidade. Ele se tornará um viajante imaginário. Dark vai acessar projeções de momentos históricos marcantes e vai participar ativamente de acontecimentos que, sem afetar o curso natural da história universal, terá grandes consequências para ambas as partes envolvidas. Cruzado onírico, confidente, amante platônico, amigo: Cornelius Dark vai se tornar tudo o que a sua realidade o proíbe de ser”.

Leia a sinopse de Um Tal Daneri: “Daneri é uma espécie de detetive que foi importante em outros tempos e que agora perambula por ruas repletas de tristeza, desilusão e violência, guiando-se por um código moral próprio. Testemunha e cúmplice de enganos trágicos e paradoxos estranhos, ele se vê envolto em histórias em que o destino e a morte, o amor e a vingança, a coragem e a covardia se entrelaçam, borrando seus limites”.

Ambos os quadrinhos serão publicados em formato de luxo em capa dura e formato grande. Com lançamento programado para junho, Viajante De Cinza terá 96 páginas em preto e branco. Já Um Tal Daneri terá 64 páginas e chega ao Brasil em julho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.