Turma da Mônica | Social Comics disponibiliza HQs clássicas desde o número um

Créditos da imagem: Divulgação/Social Comics

HQ/Livros

Notícia

Turma da Mônica | Social Comics disponibiliza HQs clássicas desde o número um

Edições publicadas nos anos 1970 serão publicadas semanalmente no serviço de streaming

Gabriel Avila
30.07.2019
18h50
Atualizada em
31.07.2019
10h12
Atualizada em 31.07.2019 às 10h12

O Social Comics anunciou a publicação de HQs clássicas da Turma da Mônica desde a primeira edição. O serviço de streaming disponibilizará semanalmente duas edições das revistas, lançadas originalmente na década de 1970 pela editora Abril. A iniciativa faz parte da celebração dos 60 anos da carreira do Maurício de Sousa e é realizada pelo Social Comics em parceria com a Maurício de Sousa Produções.

Os personagens foram criados por Mauricio de Sousa em tirinhas de jornal no fim da década de 1950 e passaram a ser publicados em histórias em quadrinhos quase duas décadas depois, passando por editoras como Abril, Globo até chegar à Panini, atual responsável pela publicação das HQs da Turminha.

A Turma da Mônica está em cartaz nos cinemas com o filme Turma da Mônica - Laços, que adapta a graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e mostra as aventuras da turma para encontrar Floquinho, o cachorro do Cebolinha.

O Social Comics é um serviço de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix. É a maior plataforma do gênero na América Latina e já possui mais de 5000 quadrinhos para todas as idades disponíveis em seu catálogo. Parte desse acervo é feito por material de autores independentes e também das das maiores editoras do país.

Acesse o site oficial e baixe o Social Comics: Google Play / Apple Store