Sansão Gigante invade a Paulista em comemoração aos 60 anos de Turma da Mônica

Créditos da imagem: Cosmo Roncon/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Sansão Gigante invade a Paulista em comemoração aos 60 anos de Turma da Mônica

O famoso coelho azul ficará exposto até 5 de junho

Omelete
2 min de leitura
04.05.2023, às 15H15.

Quem passar pela Avenida Paulista, em São Paulo, deve ficar atento não apenas com o trânsito, mas também para não levar uma coelhada. Isso porque a Turma da Mônica lançou hoje (4) um Sansão Gigante, exposto na avenida, para celebrar os 60 anos da Dona da Rua. Você pode conferir as imagens da ação abaixo:

Em um evento para a imprensa, a diretora-executiva da MSP (e inspiração para a personagem) Mônica Sousa,,, falou sobre como o coelho gigante reflete a importância da protagonista dos gibis. "Não poderíamos deixar de falar sobre a Dona da Rua sem levar a grandeza dos seus 60 anos de história para uma ação proporcional”; comenta.

Maurício de Sousa, criador e pai da Mônica, disse que seu maior orgulho foi ter contribuído para a alfabetização do país através das histórias em quadrinhos, ao longo de seis décadas. "Minha maior medalha de honra foi alfabetizar milhares de crianças".

Durante a exposição, pai e filha atravessam a rua para tirar fotos ao lado da pelúcia icônica - o que acabou parando a Paulista, cercando os dois de fãs. O coelho azul, arremessado pela própria Mônica, fará sua aterrissagem na ação “Coelhadas Gigantes”, onde ficará exposto durante um mês. A intervenção artística faz parte de uma série de ativações que percorrerão o Brasil, durante um ano, para celebrar a data de criação da personagem.

Para quem quiser ver o Sansão Gigante, o boneco com mais de 11 metros está no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, nº 2073, até o dia 5 de junho.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.