Montagem com capas e artes dos anúncios da editora Pipoca & Nanquim

Créditos da imagem: Reprodução/Pipoca & Nanquim/YouTube

HQ/Livros

Lista

Pipoca & Nanquim anuncia 10 HQs, mangás e livros para 2021

Mangá de Spectreman, resgate histórico de Alfredo Alcala e mais

Gabriel Avila
23.04.2021
19h50

A editora Pipoca & Nanquim anunciou 10 novos lançamentos para o ano de 2021. Em uma live transmitida nesta semana, os editores Bruno Zago, Daniel Lopes e Alexandre Callari revelaram quais serão as publicações entre mangás, manhwas, livros e HQs.

Entre os destaques estão livros de terror que reúnem grandes autores, novos originais Pipoca & Nanquim, que terão bookplate especial, e quadrinhos e mangás clássicos. Confira abaixo todos os anúncios:

Shamisen: Canções do Mundo Flutuante - Tiago Minamisawa e Guilherme Petreca

Arte de Guilherme Petreca para o mangá Shamisen
Reprodução/Pipoca & Nanquim/YouTube

Nome de um instrumento musical, Shamisen é um mangá nacional que presta homenagem às artes japonesas. A publicação é escrita por Tiago Minamisawa com arte de Guilherme Petreca em seu primeiro trabalho publicado em cores.

Cidade Pequenina - Camilo Solano e Aldo Solano

Arte de Cidade Pequenina, de Camilo e Aldo Solano
Reprodução/Pipoca & Nanquim/YouTube

Projeto pessoal que reúne histórias curtas sobre causos que os irmãos Camilo e Aldo Solano viveram ou ouviram na cidade de São Manuel. Segundo Daniel Lopes, o projeto é inspirado em Nova York de Will Eisner, só que ambientado em uma cidade do interior.

Arena - Alexandre Callari e Alan Patrick

Arte de Alan Patrick para a HQ Arena de Alexandre Callari
Reprodução/Pipoca & Nanquim/YouTube

Quadrinho inspirado em eventos reais da vida de Alexandre Callari, Arena terá arte de Alan Patrick. A publicação será lançada em preto e branco com páginas coloridas.

Histórias Assustadoras para Contar à Noite

Capa da edição americana de Histórias Assustadoras para Contar à Noite
Divulgação

Coletânea de histórias de terror escritas por Stephen King, Neil Gaiman, Ramsey Campbell, R. Chetwynd-Hayes, Charles L. Grant, Lisa Morton, Lynda E. Rucker, Robert Shearman, Michael Marshall Smith e Manly Wade Wellman, e editada por Stephen Jones.

O Grande Livro dos Vampiros

Capa de Wagner William para O Grande Livro dos Vampiros
Reprodução/Pipoca & Nanquim/YouTube

Premiada coletânea de histórias de vampiros escrita por 35 autoras. Com mais de 700 páginas e capa de Wagner William, a publicação terá histórias de Anne Rice (Entrevista Com o Vampiro), Nancy A. Collins (Monstro do Pântano) e mais.

A Lanterna de Nyx - Kan Takahama

Capa de A Lanterna de Nyx, de Kan Takahama
Reprodução/Pipoca & Nanquim/YouTube

Derivado de O Último Vôo das Borboletas, A Lanterna de Nyx será lançado no Brasil pelo Pipoca & Nanquim em três volumes.

A Espera - Keum Suk Gendry-Kim

Capa de A Espera, de Keum Suk Gendry-Kim
Reprodução/Pipoca & Nanquim/YouTube

Manwa escrito e desenhado por Keum Suk Gendry-Kim, de Grama. A Espera terá sobrecapa e tem lançamento programado para junho ou julho.

Spectreman - Daiji Kazumine e Souji Ushio

Capa de Spectreman de Daiji Kazumine e Souji Ushio
Reprodução/Pipoca & Nanquim/YouTube

Adaptação para mangá de Spectreman de Daiji Kazumine em parceria com Souji Ushio, criador da série de TV. São 4 volumes lançados este ano para celebrar os 50 anos de Spectreman.

Copra: Round Um - Michel Fiffe

Capa de Copra: Round Um, de Michel Fiffe
Reprodução/Pipoca & Nanquim/YouTube

Quadrinho escrito e desenhado por Michel Fiffe que presta homenagens aos quadrinhos de super-heróis. Os dois primeiros volumes serão lançados ao mesmo tempo e vai inaugurar o selo de HQs publicadas em capa cartão pelo Pipoca & Nanquim.

Voltar e outras histórias - Alfredo Alcala

Arte de Alfredo Alcala para HQ Voltar
Reprodução/Pipoca & Nanquim/YouTube

HQ filipina sobre vikings publicada na década de 1960 vai reunir a saga completa de Voltar, outras histórias, capas e artes de Alfredo Alcala.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.