Logo oficial de O Ickaborg/J.K. Rowling

Créditos da imagem: J.K. Rowling/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Rocco publicará O Ickabog, novo livro de J.K. Rowling, no Brasil

Editora anunciará regras para concurso de ilustrações do romance em breve

Nicolaos Garófalo
26.05.2020
19h17
Atualizada em
27.05.2020
10h18
Atualizada em 27.05.2020 às 10h18

A Rocco anunciou nesta terça-feira (26) que publicará a versão brasileira de O Ickaborg, novo livro de J.K. Rowling. Por meio de sua assessoria, a editora anunciou que o país foi um dos escolhidos para o evento internacional de lançamento da história, cujos dois primeiros capítulos já estão disponíveis gratuitamente em inglês no site da escritora.

A publicação física de O Ickabog contará com capas desenhadas por crianças. As ilustrações serão selecionadas a partir de uma competição, que ainda não tem data para começar no Brasil. Apesar de dar orientações sobre o que os desenhos devem mostrar, Rowling não participará da seleção das capas.

Com o lançamento do formato físico, ebook e audiolivro marcado para novembro, O Ickaborg terá os royalties revertidos para entidades que ajudam pessoas afetadas pela pandemia do COVID-19.

Nas suas redes pessoas, Rowling explicou que a história de O Ickabog foi escrita há mais de dez anos, mas foi sendo adiada por causa de seus outros projetos. Ao encontrar os rascunhos da obra durante a quarentena, a autora decidiu revelá-lo para que crianças pudessem ler durante este momento atual.