Capa de The Ickabog

Créditos da imagem: JK Rowling/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

J.K. Rowling disponibilizará novo livro The Ickabog online gratuitamente

Dois primeiros capítulos já foram revelados, e escritora pede ilustrações de fãs

Julia Sabbaga
26.05.2020
14h45

A escritora J.K. Rowling, conhecida principalmente pela série de livros Harry Potter, anunciou que divulgará um novo livro infantil, intitulado The Ickabog, de graça e online para crianças na quarentena. Com o anúncio, a escritora já revelou os dois primeiros capítulos da história, que podem ser conferidos - apenas em inglês - através do site oficial de The Ickabog.

Rowling disse que a história sera disponibilizada aos poucos até o dia 10 de julho, e ainda convidou os fãs a ilustrarem a edição impressa, que deve ser publicada em novembro de 2020. A autora explicou o esquema no Twitter, e disse que sugerirá temas para os desenhos, mas que leitores podem se sentir livres a desenhar o que quiserem. 

Nas suas redes pessoas, Rowling explicou que a história de Ickabog foi escrita há mais de dez anos, mas foi sendo adiada por causa de seus outros projetos. Ao encontrar os rascunhos da obra durante a quarentena, a autora decidiu revelá-lo para que crianças pudessem ler durante este momento atual. No site oficial, a escritora explica:

"The Ickabog é uma história sobre verdade e abuso de poder. Para antecipar uma questão óbvia: a ideia me veio há mais de uma década, então não foi feito como uma resposta ao que acontece atualmente. Os temas são universais e poderiam ser aplicados em qualquer época e qualquer país".

Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.