HQ/Livros

Notícia

Mundo Pet | Clássica HQ de Lourenço Mutarelli volta ao Brasil em outubro

Fora de catálogo há 15 anos, coletânea será relançada pela editora Comix Zone

Gabriel Avila
22.09.2020
18h51

A Comix Zone anunciou o lançamento de uma edição especial de Mundo Pet, clássica HQ de Lourenço Mutarelli. A coletânea reúne 12 histórias livremente inspiradas em eventos reais que foram originalmente publicadas no site Cybercomix entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000.

Para celebrar a publicação, a editora revelou que a primeira tiragem da nova versão de Mundo Pet virá acompanhada de um fac-símile de Over-12, o primeiro fanzine de Mutarelli. Confira abaixo uma prévia do quadrinho:

Leia a sinopse: “Mundo Pet é uma coletânea de histórias experimentais originalmente produzidas para o site Cybercomix entre abril de 1998 e outubro de 2000. Marcados pelo sarcasmo e com fortes traços autobiográficos, os doze contos que compõem este álbum registram raros momentos de humor dentro da produção quadrinística de Lourenço Mutarelli, um dos artistas mais importantes e originais dos quadrinhos brasileiros. Após 15 anos fora de catálogo, Mundo Pet é republicado pela editora Comix Zone.”

Vale lembrar que em 2019 a Comix Zone publicou Capa Preta, antologia que compila as quatro primeiras HQs de Lourenço Mutarelli.

Publicada em capa dura com 120 páginas coloridas, Mundo Pet já está em pré-venda. O lançamento é previsto para outubro deste ano.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.