Maus

Créditos da imagem: Pantheon/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Após banimento nos EUA, Maus lidera lista de mais vendidos da Amazon

Primeira HQ a vencer o Pulitzer foi banida de escola por usar palavrões ao retratar o holocausto

29.01.2022, às 17H07.
Atualizada em 29.01.2022, ÀS 17H26

Um dos quadrinhos mais importantes e influentes de todos os tempos, Maus voltou a liderar a lista de mais vendidos da Amazon. O livro de Art Spiegelman, primeira HQ da história a conquistar o Prêmio Pulitzer, emplacou três edições diferentes no ranking de Graphic Novels Biográficas e Históricas, com o volume único da obra ocupando o primeiro lugar.

O aumento nas vendas acontece pouco depois de ser noticiado que uma escola no estado norte-americano do Tennessee baniu a HQ sobre o holocausto causado pelo exército nazista durante a Segunda Guerra Mundial por trazer alguns palavrões e uma cena de nudez - no caso, um quadro em que Spiegelman ilustra o suicídio de sua mãe.

A história em quadrinhos publicada nos em 1980 retrata Spiegelman entrevistando o próprio pai sobre as experiências dele como judeu polonês e sobrevivente do Holocausto. Com Maus, o autor recebeu o prêmio Pulitzer, em 1992.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.