HQ/Livros

Notícia

Juquinha | Webcomic de Max Andrade ganha campanha no Catarse

Nova HQ de quadrinista premiado no Japão reúne influências que vão de Peanuts a YuYu Hakusho

Gabriel Avila
12.10.2020
14h49

O quadrinista Max Andrade anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento da HQ Juquinha - O Solitário Acidente da Matéria. A publicação vai reunir toda a história de Juquinha, personagem que protagoniza uma jornada contada pelo autor em seu Twitter e também no InstagramAutor premiado no Brasil e no Japão, Andrade reuniu diferentes influências, que vão de Peanuts a YuYu Hakusho, passando pela banda Fall Out Boy e o autor Lourenço Mutarelli. Confira abaixo uma prévia do lançamento:

Leia a sinopse: “Juquinha vestiu sua melhor roupinha, passou um perfume TOP e pegou a flor mais bonita que achou no meio da rua no caminho entre a escolinha e sua casa. Determinação é seu sobrenome. Ele vai finalmente se declarar pra garotinha de olhos verdes e mochila azul da sala ao lado. Mas esse é só um ensaio e ele já tá se tremendo todo... O que pode dar errado? Você é um punk rocker! Força, Juquinha. É... parece que as coisas não foram como esperado para nosso amigo Juquinha. E é deste ponto de partida que se inicia uma grande jornada de autoconhecimento! Durante o processo, entre isolamento e necessidades fisiológicas, o garoto irá descobrir que o maior inimigo está dentro de sua própria cabeça, mas claro, sem desconsiderar todos os problemas causados por escrotices e fatores externos.”

Juquinha - O Solitário Acidente da Matéria terá 240 páginas em preto e branco e colorido misturado às paginas. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 11 de dezembro e entre as recompensas estão camisetas, bottons, boneco e estatueta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.