Contos Ordinários de uma Sociedade Resignada | HQ turca tem pré-venda no Brasil

Créditos da imagem: Comix Zone/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Contos Ordinários de uma Sociedade Resignada | HQ turca tem pré-venda no Brasil

Obra de Ersin Karabulut retrata sociedade frustrada em coletânea de "fábulas poéticas"

Eduardo Pereira
07.06.2021
17h20

A HQ turca Contos Ordinários de uma Sociedade Resignada, de Ersin Karabulut, enfim chegou ao Brasil pela editora nacional Comix Zone. Ou quase. Já disponível em pré-venda na Amazon com 30% de desconto (o lançamento acontece em 5 de julho), a edição tem acabamento de luxo, formato grande, capa dura com verniz localizado, 80 páginas coloridas em papel couché de altra gramatura, bem como um bookplate exclusivo (não autografado). O preço de tabela é R$ 69,90.

Apoiando-se em um estilo imaginativo e sombrio digno de Edgar Allan Poe, Karabulut traça em Contos Ordinários um retrato de uma sociedade que renunciou aos próprios sonhos em nome da servidão familiar e dos poderes políticos e financeiros.

A históra se desenvolve como um coletânea de "fábulas poéticas e perturbadoras" que remetem ao próprio desenvolvimento das histórias em quadrinhos, na Turquia, enquanto forma de arte.

Com um humor ácido e peculiar, Karabulut é um dos expoentes dos quadrinhos turcos de maior destaque atualmente. É redator-chefe da Uykusuz, publicação satírica da qual é cofundador que tradicionalmente lança um olhar ácido sobre a sociedade turca.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.