HQ/Livros

Artigo

De Kick-Ass ao Legado de Júpiter: conheça o Millarworld

Como as HQs de Mark Millar se tornaram live-actions de sucesso

13.05.2021, às 16H50.

Mark Millar se tornou um dos grandes nomes das HQs nos anos 2000. Autor de quadrinhos como Guerra Civil e O Velho Logan na Marvel e Superman: Entre a Foice e o Martelo na DC, o escritor escocês teve a brilhante ideia de criar um universo próprio de histórias originais em que seria dono de todos os personagens. Aí surgiu o Millarworld, selo em que publicou grandes quadrinhos como Kick-Ass, Wanted - O Procurado e Kingsman - Serviço Secreto.

Com o sucesso da adaptação dessa trinca, o Millarworld se tornou um selo bastante interessante para estúdios dispostos a levar os quadrinhos de Millar para as telas. Com isso em mente, a Netflix adquiriu o selo em 2017 para ter um universo próprio que pudesse competir com MCU, DCEU e afins. No OmeleTV de hoje, Affonso Solano, Gabriel Avila e Marcelo Forlani discutem o melhor - e o pior - do selo nas HQs, em live-action e ainda escolhem quais quadrinhos merecem uma chance no streaming.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.