HQ/Livros

Artigo

De Kick-Ass ao Legado de Júpiter: conheça o Millarworld

Como as HQs de Mark Millar se tornaram live-actions de sucesso

A cozinha
13.05.2021
16h50

Mark Millar se tornou um dos grandes nomes das HQs nos anos 2000. Autor de quadrinhos como Guerra Civil e O Velho Logan na Marvel e Superman: Entre a Foice e o Martelo na DC, o escritor escocês teve a brilhante ideia de criar um universo próprio de histórias originais em que seria dono de todos os personagens. Aí surgiu o Millarworld, selo em que publicou grandes quadrinhos como Kick-Ass, Wanted - O Procurado e Kingsman - Serviço Secreto.

Com o sucesso da adaptação dessa trinca, o Millarworld se tornou um selo bastante interessante para estúdios dispostos a levar os quadrinhos de Millar para as telas. Com isso em mente, a Netflix adquiriu o selo em 2017 para ter um universo próprio que pudesse competir com MCU, DCEU e afins. No OmeleTV de hoje, Affonso Solano, Gabriel Avila e Marcelo Forlani discutem o melhor - e o pior - do selo nas HQs, em live-action e ainda escolhem quais quadrinhos merecem uma chance no streaming.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.