Chuck Palahniuk, autor de Clube da Luta, revela projeto dos sonhos

Créditos da imagem: Divulgação/Dark Horse

HQ/Livros

Notícia

Chuck Palahniuk, autor de Clube da Luta, revela projeto dos sonhos

Autor falou também sobre o terceiro capítulo da saga de Tyler Durden

Gabriel Avila
28.01.2019
17h11

Chuck Palahniuk, o autor de Clube da Luta, revelou em entrevista ao Newsarama, que gostaria de escrever uma série chamada Anne Frank - Caçadora de Nazistas:

“Ah, inferno. É impossível, mas meu sonho secreto seria escrever uma série chamada Anne Frank: Caçadora de Nazistas, em que ela poderia sorrateiramente ir até um sótão cheio de soldados a noite e voltar para a casa com o vestido pingando sangue. (...)  Anne poderia ter um romance paralelo com um garoto loiro da Juventude Hitlerista mas eventualmente ter que cortar sua garganta. Esse projeto dos sonhos poderia ensinar milhões de crianças a falar alemão de forma bem ruim.”

Palahniuk atualmente trabalha em Clube da Luta 3 - saiba mais, sequência direta de Clube da Luta 2, lançado em forma de HQ em 2015. Embora o terceiro capítulo da saga de Tyler Durden ainda nem tenha sido publicada, o autor já tem ideias para uma quarta parte:

“Um enorme plano mestre ocorrerá na próxima série, Clube da Luta 4, e Tyler vai finalmente precisar de Sebastian ou Balthazar, ou quem quer que seja. O número Quatro é o símbolo da morte no budismo ou algo assim. O que eu sei? Eu sou um católico relapso”.

Quando perguntado sobre a diferença entre escrever livros e HQs, o roteirista foi direto ao ponto:

“Escrever um romance é uma longa fantasia, que te leva a um clímax isolado. Escrever quadrinhos é como participar de uma orgia, mas uma orgia muito boa.”

Primeiro capítulo de Clube da Luta 3 será publicado essa semana nos EUA.