Berserker Unbound | Nova HQ reúne Jeff Lemire e Mike Deodato

Créditos da imagem: Divulgação/Dark Horse Entertainment

HQ/Livros

Notícia

Berserker Unbound | Nova HQ reúne Jeff Lemire e Mike Deodato

Equipe criativa de Thanos se reúne para contar a história de um bárbaro nos dias atuais

Gabriel Avila
06.03.2019
12h25

Jeff Lemire e Mike Deodato Jr. se reunirão novamente na HQ Berserker Unbound (via Paste). A dupla, responsável pela mais recente série em quadrinhos de Thanos, contará a história de um bárbaro que veio de outra dimensão para impedir os planos de um feiticeiro maligno que pretende destruir tudo em seu caminho. Confira a capa abaixo:

Divulgação/Dark Horse Entertainment

Para Deodato, que deixou a Marvel após quase 20 anos desenhando para a editora - saiba mais, Berserker Unbound é tanto a realização de um sonho quanto um novo desafio:

“Realmente gostaria de desenhar uma história de bárbaro e Jeff tornou esse meu sonho em realidade com essa história profundamente emocionante de uma amizade através de múltiplas dimensões. Não estou exagerando quando digo que esse livro tem as mais épicas batalhas que já desenhei! Berserker Unbound é um ponto de virada na minha carreira.”

Segundo Lemire, a intenção de trabalhar juntos em um quadrinho autoral apareceu assim que se conheceram. Sem entrar em muitos detalhes, o autor também indicou que a história pode render reviravoltas por ir além de ação e magia:

“Quando tive a oportunidade de trabalhar com Mike Deodato em Thanos para a Marvel, soube que seria o início de uma bela parceria. Nós imediatamente começamos a conversar sobre o potencial de nos unirmos em uma HQ autoral. Mike é um artista incrível e com Berserker Unbound tentei modelar uma história para todos os seus vários pontos fortes. Berserker Unbound é muitas coisas. Tem magia, ação, sangue mas também tem coração. E não é nada do que parece ser (...)”

Berserker Unbound será publicada pela Dark Horse a partir de agosto nos EUA. O quadrinho será uma minissérie em quatro partes, e a primeira edição terá uma capa variante assinada por Mike Mignola, criador do Hellboy.