Thanos, Batman, Titãs e mais: Panini anuncia lançamentos de 2019 no Brasil

Créditos da imagem: Reprodução/Marvel Comics

HQ/Livros

Lista

Thanos, Batman, Titãs e mais: Panini anuncia lançamentos de 2019 no Brasil

Lançamentos incluem clássicos, novidades e 80 anos do Homem-Morcego

Gabriel Avila
18.02.2019
16h35
Atualizada em
18.02.2019
17h29
Atualizada em 18.02.2019 às 17h29

No último sábado (16) durante um encontro na Comic Boom!, comic shop localizada em São Paulo, Levi Trindade, editor-chefe da Panini, divulgou diversos lançamentos planejados para este ano. A seguir, apresentamos as novidades que chegarão em 2019, que vão desde clássicos como a origem de Thanos até novidades como o novo quadrinho de Shazam!, sem deixar de fora a celebração dos 80 anos do Batman.

Saga de Thanos

Divulgação/Marvel Comics

Conhecida como Saga de Thanos, a história conta a origem do Titã Louco ainda como vilão do Capitão Marvel, sua ligação com o herói Warlock e os primeiros embates com os Vingadores. Conduzida por Jim Starlin, essa jornada cósmica apresenta não só vilão, mas todo o elenco cósmico da Marvel, como Drax, Gamora e o surgimento das Joias do Infinito. A publicação será dividida em duas partes, com aproximadamente 400 páginas em capa-dura. O lançamento deve acontecer entre março e abril deste ano.

Nova HQ do Shazam

Divulgação/DC Comics

Aproveitando o lançamento do filme Shazam!, a Panini vai publicar a inédita série Shazam!, que estreou em dezembro de 2018 nos Estados Unidos. A nova HQ é escrita por Geoff Johns e continua as aventuras de Billy Batson do ponto em que parou em ... Com uma Palavra Mágica, durante os Novos 52. A publicação será lançada bimestralmente a partir do primeiro semestre e cada edição terá mais de 40 páginas.

A Queda do Morcego

Divulgação/DC Comics

Em comemoração aos 80 anos do Batman, a Panini prepara uma série de lançamentos do Homem-Morcego, entre os quais está A Queda do Morcego. A icônica saga em que o vilão Bane surge e quebra o herói era aguardada há tempos, visto que a história foi publicada pela última vez há mais de 10 anos e não chegou ao final devido ao fracasso de vendas, como explicou Levi Trindade durante o evento. Serão três volumes em capa dura, a serem lançados no segundo semestre.

Batman - Criatura da Noite

Divulgação/DC Comics

Outra HQ comemorativa aos 80 anos do Morcegão é Batman - Criatura da Noite. Nela os pais de Bruce Wainwright morrem de forma violenta e enquanto o garoto cresce cheio de revolta, coisas estranhas começam a acontecer na Gotham do mundo real. O quadrinho é escrito por Kurt Busiek e traz uma nova perspectiva para o herói, similar ao que o próprio Busiek fez com o Superman na HQ Identidade Secreta. Trindade enfatizou, entretanto, que esse lançamento ainda não tem previsão para chegar ao Brasil devido ao atraso na conclusão da série nos EUA.

O Espetacular Homem-Aranha vols. 2 e 3

Divulgação/Marvel Comics

A publicação O Espetacular Homem-Aranha, lançada este ano, é uma celebração ao amigão da vizinhança, apresentando as histórias do herói em sequência cronológica desde sua criação na revista Amazing Fantasy 15 pelas mãos de Stan Lee e Steve Ditko. O título ganhará mais dois volumes ainda este ano, terminando a fase desenhada por Ditko e iniciando a do icônico John Romita Sr.

Sandman

Divulgação/Vertigo Comics

Sandman, o clássico publicado pelo selo Vertigo da DC Comics, completa 30 anos em 2019. Para celebrar essa marca, a Panini relançará o título em 10 volumes de capa brochura, em uma versão inspirada na coleção de aniversário atualmente em publicação nos Estados Unidos. Além do formato, a nova edição terá novos extras e deve ser concluída em até três anos. A HQ ainda não tem previsão de lançamento.

Patrulha do Destino e o selo Young Animal

Divulgação/DC Comics

Em 2016, a DC Comics lançou um novo selo de HQs chamado Young Animal, que trazia uma abordagem alternativa aos quadrinhos do universo heróico da editora. Este ano, a Panini publicará três títulos dessa iniciativa, sendo eles Patrulha do Destino, Madre Pânico e Shade, a Garota Mutável. Os quadrinhos serão publicados em encadernados de capa cartão e abrirão caminho para as Guerras Lácteas, crossover entre os títulos do Young Animal com os heróis da DC. A primeira revista a chegar no Brasil será Patrulha do Destino, que tem roteiros do músico e quadrinista Gerard Way, que também realizou a curadoria do selo - saiba mais.

Novos Titãs por José Luis García-Lopez

Divulgação/DC Comics

Em 2019 a Panini publicará diversos títulos desenhados pelo mestre José Luis García-Lopez. Um dos destaques é o único arco que o artista espanhol desenhou para a revista Novos Titãs. As histórias são inéditas no Brasil e se passam após a icônica fase da dupla Marv Wolfman e George Perez, que mudou os rumos da DC Comics nos anos 80 - saiba mais. Origem de heróis como Lilith, conflitos contra deuses do Olímpo e a Igreja de Sangue são o destaque dessas histórias, que têm o brilhante traço de García-Lopez em seu auge. O quadrinho ainda não tem data de lançamento.

Desafiador: Retorno à Eternidade

Divulgação/DC Comics

Desafiador: Retorno à Eternidade é outro lançamento com artes de García-Lopez. Na história, escrita por Andrew Helfer, o Desafiador entra em uma jornada que coloca em cheque todas as suas crenças com relação à cidade de Nanda Parbat e os poderes cedidos pelo deus Rama Kushna. Essa é a primeira minissérie do Desafiador nos quadrinhos e será compilada em um encadernado de capa dura. A HQ ainda não tem data de lançamento.

Crepúsculo

Divulgação/DC Comics

Publicada no início dos anos 1990, Crepúsculo foi uma minissérie em três partes que trouxe de volta diversos super-heróis espaciais esquecidos pela DC Comics em uma trama escrita por Howard Chaykin e desenhada por José Luis García-Lopez. A história acompanha um ex-membro da equipe Aventureiros das Estrelas, que se tornou um deus, e por isso o herói Tommy Tomorrow (conhecido no Brasil como Léo Futuro) deve reunir forças para impedir seu antigo aliado, que está prestes a se tornar um tirano totalmente poderoso. A publicação ainda não tem data de lançamento.

Cinder & Ashe

Divulgação/DC Comics

Cinder & Ashe é provavelmente um dos títulos menos celebrados na bibliografia de García Lopez. Publicada em 1988, a HQ conta a história dos investigadores particulares Jacob Ashe, um veterano da Guerra do Vietnã, e Cinder DuBois, filha de um soldado afro-americano com uma vietnamita, que são contratados para encontrar uma garota sequestrada no Iowa. A trama, escrita por Gerry Conway, o criador do Justiceiro, começa a tomar contornos sinistros quando uma figura maléfica do passado de Cinder aparece durante a investigação. A HQ ainda não tem data de lançamento.