Alien vs. Capitão América é anunciado pela Marvel na SDCC
Série de quadrinhos colocará o Capitão América contra vários Xenomorfos
Créditos da imagem: Divulgação/Marvel
Durante um painel na San Diego Comic-Con nesta sexta-feira (25), a Marvel revelou que o crossover com a franquia Alien continua, agora com Alien vs. Capitão América, que será escrita por Frank Tieri e terá a arte de Stefano Raffaele. A série chega no dia 5 de outubro nos Estados Unidos.
O crossover terá quatro edições e continuará a saga de Aliens vs. Vingadores, criada por Jonathan Hickman e Esad Ribic, que concluiu em junho e foi o primeiro crossover entre os dois universos. Confira a sinopse: "É a Segunda Guerra Mundial e a Hidra busca uma nova arma para derrotar os Aliados e vencer a guerra. Para isso, o Caveira Vermelha enviou o Barão Strucker em uma expedição ao Himalaia para encontrar a lendária cidade de Attilan. Mas, em vez de encontrar os Inumanos, Strucker descobre algo muito mais mortal. Muito mais... Alienígena. Será que o Capitão América e os Comandos Selvagens conseguirão deter o Caveira e suas novas armas xenomorfas... ou o Primeiro Vingador descobrirá que na Europa devastada pela guerra... ninguém pode ouvir você gritar?"
- DC KO | DC Comics anuncia sua versão de Guerras Secreta
- Quarteto Fantástico: Quem é Franklin Richards, e quais seus poderes?
"Sabe, às vezes surge um projeto e você tem que se beliscar para se envolver nele", compartilhou Tieri. "Quer dizer, aqui temos duas das produções mais icônicas do entretenimento — Capitão América, que é basicamente o herói supremo, enfrentando Alien, um dos nomes mais importantes do terror. Como roteirista, o que mais se pode pedir além disso? Bem, eu lancei isso sabendo que queria que fosse uma peça de época com a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, porque eu sabia que me daria muitos elementos divertidos para explorar... Capitão América contra o Caveira Vermelha, Barão Strucker no Himalaia procurando por Attilan, Bucky interagindo com o Comando Selvagem, Hydra usando os Xenomorfos como armas, etc. Temos tudo isso e muito mais, já que os fãs podem esperar uma boa mistura de terror e heroísmo... e mais do que algumas surpresas para completar."
A primeira edição terá também uma capa variante feita por Dan Panosian, com um facehugger abraçado no escudo do Capitão América. Até o momento, não temos uma previsão oficial de quando a série chegará ao Brasil. Contudo, é bem provável que chegue em meados de novembro, ou em 2026.