Dois Irmãos é banido em países do Oriente Médio por trazer personagem LGBTQ+

Créditos da imagem: Disney/Pixar/Divulgação

Filmes

Notícia

Dois Irmãos é banido em países do Oriente Médio por trazer personagem LGBTQ+

Personagem de Lena Waithe no filme cita relação difícil com a filha da namorada

06.03.2020, às 22H47.
Atualizada em 06.03.2020, ÀS 23H02

Nova animação da Disney/Pixar, Dois Irmãos foi banido de diversos territórios do Oriente Médio por causa de uma fala que revela que a personagem Specter, uma ciclope dublada pela atriz e cineasta Lena Waithe, reflete sobre sua relação com a filha da namorada, revelando-se, assim, a primeira personagem abertamente LGBTQ+ da história do estúdio (via Variety).

No “polêmico” trecho, personagem de Waithe diz “a filha da minha namorada está me deixando louca”. A curta cena fez com que o lançamento do filme fosse cancelado em Oman, Kuwait, Arábia Saudita e Qatar, enquanto a Rússia, conhecida por sua longa história de censura aos direitos da comunidade LGBTQ+ trocou a palavra “namorada” para “parceira”.

Com Tom Holland e Chris PrattDois Irmãos – Uma Jornada Fantástica conta ainda com Julia Louis-DreyfusOctavia Spencer e John Ratzenberger no elenco. A animação já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.