Peaky Blinders | Quem é quem no elenco da série britânica

Créditos da imagem: Peaky Blinders/BBC/Divulgação

Netflix

Lista

Peaky Blinders | Quem é quem no elenco da série britânica

Conheça mais sobre os principais membros da Família Shelby

Arthur Eloi
26.09.2019
20h14
Atualizada em
04.10.2019
18h09
Atualizada em 04.10.2019 às 18h09

Peaky Blinders está prestes a estrear sua quinta temporada. Enquanto a Família Shelby já deixou sua marca nos fãs, seu elenco já deu as caras em muitas outras produções conhecidas. Abaixo, listamos os papéis dos integrantes principais da família de criminosos.

A quinta temporada de Peaky Blinders chega ao Brasil pela Netflix em 4 de outubro.

Cillian Murphy | Thomas Shelby

Peaky Blinders/BBC/Divulgação

O enigmático Thomas Shelby tem uma prolífera carreira por trás das câmeras. Murphy teve seu primeiro sucesso em 2001 com Clube dos Suicidas, mas realmente estourou a partir do ano seguinte quando protagonizou Extermínio, filme de zumbis dirigido por Danny Boyle. Desde então fez amizade com o diretor Christopher Nolan, tendo interpretado o vilão Espantalho em dois filmes da trilogia do Batman; Robert Fischer, alvo de A Origem; e até mesmo fez uma participação especial em Dunkirk. Agora, Cillian Murphy integra o elenco da sequência de Um Lugar Silencioso.

Paul Anderson | Arthur Shelby

Peaky Blinders/BBC/Divulgação

Já Arthur Shelby não é tão reconhecido assim fora do Reino Unido, onde fez participações em séries da BBC, como Doctor Who. Seus papéis mundiais incluem participações em Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, O Regresso e Robin Hood: A Origem. Recentemente, Anderson estrelou o terror Feedback, em que uma transmissão de rádio é invadida por pessoas armadas que rendem os apresentadores, com o objetivo de fazê-los confessar um podre do passado.

Sophie Rundle | Ada Shelby

Peaky Blinders/BBC/Divulgação

Atriz de Ada Shelby, Sophie Rundle tem uma vasta carreira televisiva - especialmente em séries britânicas, como Bodyguard e Jamestown. Recentemente interpretou Ann Walker, interesse romântico da protagonista Anne Lister (Suranne Jones), na série da HBO Gentleman Jack. Leia nossa entrevista com ela.

Helen McCrory | Tia Polly

Peaky Blinders/BBC/Divulgação

A atriz por trás da durona Tia Polly tem bastante experiência no cinema e TV. Nas telonas, já contracenou com Heath Ledger em Casanova, Helen Mirren em A Rainha, e também participou de O Conde de Monte Cristo e O Fantástico Sr. Raposo. Seu papel mais conhecido é na franquia Harry Potter, em que interpreta Narcissa Malfoy - a mãe de Draco Malfoy. Na televisão, além de várias minisséries britânicas, viveu a Madame Kali em Penny Dreadful, e está escalada para o elenco de Fronteiras do Universo, série da HBO de A Bússola de Ouro.