Filmes

Notícia

Pantera Negra | "Era o momento do personagem emergir e ter a sua própria história", diz Chadwick Boseman

Longa solo do herói chega aos cinemas em 2017

André Zuliani
21.11.2014
12h52
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

Chadwick Boseman, o Pantera Negra do Universo Marvel nos cinemas, falou mais uma vez sobre o filme e sua escolha para o personagem.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Boseman revelou que não conhecia muito o personagem, apesar de acompanhar as HQs. "Eu nunca fui muito fanático [por quadrinhos]. Eu os lia, mas o Pantera, particularmente, foi alguém que eu conheci há uns 10 anos apenas. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca fui fã do Pantera Negra. Penso que, uma vez que você está no negócio cinematográfico, você começa a pensar em coisas que seriam muito legais de fazer. Foi então que eu me apaixonei pelo personagem. Para mim, o que vai ser o caso para a maioria das pessoas que assistem, será a introdução do personagem dentro do mundo Marvel. E é a hora exata para isso. É o momento do personagem emergir e ter a sua própria história, o que me deixa muito ansioso. Eu acho que pode ser feito do jeito certo e na hora certa".

Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T'Challa volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Sob sua orientação, o pequeno país torna-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, o Pantera Negra ingeriu uma erva mística - reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

Chadwick Boseman tem contrato para cinco filmes no Universo Marvel

Especula-se que a história do personagem será introduzida em Vingadores: Era de Ultron - entenda o porquê nos comentários do Omelete sobre primeiro trailer do filme. Veja também os comentários do Omelete sobre os anúncios da Fase Três da Marvel:

Boseman aparecerá pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. O filme solo do Pantera Negra chega aos cinemas em 3 de novembro de 2017.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.