Oscar | Zoe Saldaña rebate críticas a Emilia Pérez: "Não é sobre o México"
Atriz argumentou que o México não é o coração do filme
Após vencer a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2025, Zoe Saldaña quebrou o silêncio sobre uma das várias polêmicas que cercaram Emilia Pérez. Dirigido pelo francês Jacques Audiard e estrelando atores norte-americanos, o longa conta uma história ambientada no México — os mexicanos, entretanto, não se sentiram representados pelo filme.
"Primeiro, eu sinto muito, muito mesmo que tantos mexicanos se sentiram ofendidos. Essa nunca foi a nossa intenção. Nós falamos de um lugar de amor e eu vou defender isso. Eu não compartilho da sua opinião", disse a atriz em entrevista a jornalistas após a premiação.
"Para mim, o coração desse filme não é o México. Nós não estávamos fazendo um filme sobre um país. Nós estávamos fazendo um filme sobre quatro mulheres. E essas mulheres poderiam ser russas, poderiam ser dominicanas, poderiam ser negras de Detroit. Poderiam ser de Israel, poderiam ser de Gaza. E essas mulheres ainda são mulheres muito universais que estão lutando todo dia. Elas estão tentando sobreviver à opressão sistêmica e tentando encontrar suas vozes mais autênticas", complementou.
Ainda assim, a atriz ainda se disse aberta a ouvir as críticas: "Estou sempre aberta a sentar com todos os meus irmãos e irmãs mexicanos e com amor e respeito ter uma conversa clara sobre como a mídia poderia ter sido melhor. Eu não tenho problema", finalizou.
Indicado a 13 Oscars, Emilia Perez deixou a premiação com somente duas vitórias: com a própria Zoe, em Atriz Coadjuvante, e com a música El Mal, que venceu Melhor Música Original. Confira a lista completa de vencedores.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários