Robert Downey Jr. em Chaplin (Reprodução)

Créditos da imagem: Robert Downey Jr. em Chaplin (Reprodução)

Oscar

Notícia

Robert Downey Jr. ficou "aliviado" por perder Oscar por Chaplin

Ator explicou que uma vitória em 1993 teria atrapalhado sua recuperação do vício

Omelete
1 min de leitura
26.01.2024, às 08H50

Para Robert Downey Jr., perder um Oscar pela atuação em Chaplinem 1993, foi "um alívio". Em entrevista ao The View [via Deadline], o ator relembrou sua primeira indicação ao prêmio da Academia, quando acabou perdendo a estatueta de melhor ator para Al Pacino (Perfume de Mulher).

"Eu era jovem e maluco. Se tivesse ganhado, teria achado que estava no caminho certo", explicou. Durante os anos 1990, o ator lidou publicamente com o vício em drogas e chegou a ser preso.

Downey Jr. ainda apontou para Whoopi Goldberg, uma das apresentadoras do The View e sua colega de elenco na comédia Segredos de uma Novela (1991): "Whoopi se lembra de como eu estava naquela época".

Goldberg, por sua vez, confirmou: "Nós estávamos no caminho errado juntos".

A história é diferente com Oppenheimer, que levou Downey Jr. a sua terceira indicação ao Oscar"Eu fiquei muito feliz por todas as 13 nomeações do filme. Mal pude acreditar que esta era só a primeira de Emily [Blunt]", comentou o ator.

Chaplin, em que Downey Jr. interpreta o icônico cineasta Charlie Chaplin, está disponível somente em mídia física no Brasil. Oppenheimer, enquanto isso, pode ser visto pelo streaming no NOW.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.