Oscar 2024 terá transmissão adiantada em 1h

Oscar

Notícia

Oscar 2024 terá transmissão adiantada em 1h

Intenção é evitar fuga de audiência de parte do público

Omelete
1 min de leitura
30.11.2023, às 18H10

O Oscar 2024 vai começar uma hora mais cedo. Segundo a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), a transmissão será adiantada em uma hora no próximo ano.

No Brasil, a cerimônia começa tradicionalmente às 21h, após a exibição do tapete vermelho. Com a mudança, a cerimônia terá início às 20h (horário de Brasília).

Conforme fontes ligadas ao portal The Hollywood Reporter, a alteração do horário é uma tentativa de evitar a fuga da audiência do público da costa leste dos Estados Unidos. Nesta região, devido ao fuso horário, cerimônia costumava ter início às 20h locais, e a longa transmissão de 3h30 sofre quedas de audiência com avanço do horário.

Iniciando uma hora mais cedo, a tentativa é de encerrar a premiação ainda dentro do horário nobre.

O Oscar 2024 está marcado para o dia 10 de março, e terá apresentação de Jimmy Kimmel.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.