Godzilla Minus One

Créditos da imagem: Toho/Divulgação

Oscar

Notícia

Godzilla Minus One se torna primeiro filme da franquia a vencer o Oscar

Longa também se tornou a primeira produção de língua não-inglesa a vencer o prêmio de Melhor Efeitos Visuais

Omelete
1 min de leitura
10.03.2024, às 21H57.
Atualizada em 10.03.2024, ÀS 22H58

Com um único prêmio, Godzilla Minus One conquistou duas marcas inéditas no Oscar 2024. Além de ser o primeiro filme da franquia a ser premiado com uma estatueta da Academia, de Melhor Efeitos Visuais, o longa também se tornou a primeira produção de língua não-inglesa a vencer a categoria.

Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia japonesa em sete anos e marca o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954. O longa não é uma continuação de Godzilla Shin, lançado em 2016. Recentemente, ele rompeu um marco histórico na bilheteria estadunidense e ainda se tornou o primeiro filme da franquia indicado ao Oscar.

A cerimônia de premiação do Oscar 2024 hoje (10), em Los Angeles. Acompanhe ao vivo no canal do Omelete no YouTube mais uma edição de sua tradicional live da maior premiação do cinema.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.