Godzilla Minus One recebe a primeira indicação ao Oscar em 70 anos de franquia

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Godzilla Minus One recebe a primeira indicação ao Oscar em 70 anos de franquia

Longa está entre os indicados a Melhores Efeitos Visuais

Omelete
2 min de leitura
23.01.2024, às 16H05
ATUALIZADA EM 24.01.2024, ÀS 09H44
ATUALIZADA EM 24.01.2024, ÀS 09H44

Um dos títulos mais elogiados de 2023, Godzilla Minus One conquistou uma marca histórica no Oscar 2024. Indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais, o longa é o primeiro da franquia a ser lembrado na premiação.

A primeira aparição de Godzilla nos cinemas foi em 1954, no longa original japonês dirigido por Ishirô Honda. Desde então, o personagem retornou em inúmeros outros títulos, sejam japoneses ou norte-americanos. No entanto, nenhum desses filmes foi consagrado com uma indicação da Academia.

"Por quase 40 anos venho fazendo filmes enquanto admiro a arte dos efeitos visuais de Hollywood, e sinto que finalmente cheguei até aqui. Eu não tinha a intenção de ser indicado, mas estou muito feliz por ter sido trazido para este lugar... Acho que é um dia maravilhoso para Godzilla!", disse o diretor e supervisor de efeitos visuais de Godzilla Minus One, Takashi Yamazaki, em comunicado (via EW).

Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia japonesa em sete anos e marca o retorno da marca Godzila à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954. O longa não é uma continuação de Godzilla Shin, lançado em 2016. Recentemente, ele rompeu um marco histórico na bilheteria estadunidense.

Godzilla Minus One ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.