Oscar 2021 | Produtor Steven Soderbergh diz que cerimônia "será como um filme"

Créditos da imagem: Robyn Beck/AFP

Filmes

Notícia

Oscar 2021 | Produtor Steven Soderbergh diz que cerimônia "será como um filme"

Diretor de Onze Homens e Um Segredo, Contágio e mais explica revolução no formato da premiação

Julia Sabbaga
16.04.2021
15h29

Oscar 2021 se aproxima sem grandes novidades da Academia quanto ao formato inédito da cerimônia, que deve se adaptar aos protocolos de segurança necessários na pandemia de Covid-19. Mas o diretor Steven Soderbergh, escalado para produzir a premiação deste ano, revelou alguns detalhes sobre o modelo revolucionário previsto para este ano. 

Segundo entrevista de Soderbergh ao Associated Press, a cerimônia será totalmente diferente do esperado: "Todos nós aproveitamos a oportunidade de realmente desafiar as expectativas colocadas em uma premiação", explicou o produtor. "De cara, as pessoas vão saber, 'precisamos colocar os cintos de segurança'". 

Soderbergh explicou que o evento parecerá um filme, "no sentido de que há um tema único, articulado de maneiras diferentes durante a cerimônia. Os apresentadores serão contadores de história de diferentes capítulos". 

93ª Cerimônia do Oscar acontecerá em 25 de abril, e se dividirá entre o Dolby Theater, tradicional casa do Oscar em Hollywood, e a Union Station, estação de trem no centro de Los Angeles.

Cobertura

Mantendo a tradição, o Omelete fará uma grande cobertura do Oscar 2021, com a segunda temporada da série Oscar Explicado agora dentro do podcast TBT, e a live repercutindo todos os acontecimentos da cerimônia. Fique ligado!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.