Cena de Dear Basketball/Kobe Inc.

Créditos da imagem: Kobe Inc./Divulgação

Filmes

Notícia

Oscar 2020 | Academia planeja homenagem a Kobe Bryant na cerimônia

Morto no último domingo (26), ídolo do basquete levou o Oscar em 2018 pelo curta Dear Basketball

Nicolaos Garófalo
28.01.2020
19h41

Kobe Bryant, bicampeão olímpico e ídolo do basquete morto no último domingo (26), será homenageado pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas durante a cerimônia do Oscar 2020. A entidade confirmou que o ex-atleta do Los Angeles Lakers será mencionado durante a premiação em um comunicado oficial (via Deadline).

A Academia, porém, não especificou se Bryant será mencionado em um momento separado durante a premiação ou como parte do segmento in memorian, que lembra as perdas sofridas por Hollywood no intervalo entre as entregas do Oscar. Premiado em 2018 na categoria Melhor Curta de Animação por Dear Basketball, o pentacampeão da NBA não era membro da entidade.

Momentos antes do início do almoço de confraternização dos indicados à 92ª edição do Oscar, os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador.

Em 26 de janeiro de 2020, aos 41 anos, Bryant, sua filha de 13 anos, Gianna, e outras sete pessoas morreram após a queda de um helicóptero em Calabasas, na California. No mesmo dia, o mundo do esporte e do entretenimento lamentou a perda do ídolo. A “casa” dos Lakers, o Staples Center, foi, horas mais tarde, palco do Grammy 2020, onde a cantora e apresentadora Alicia Keys começou a cerimônia homenageando o bicampeão olímpico ao lado do grupo Boyz II Men.