Amor, Sublime Amor chega ao Disney+
Indicado a sete estatuetas do Oscar, remake é comandado por Steven Spielberg
Créditos da imagem: Amor, Sublime Amor/20th Century/Reprodução
O remake do diretor Steven Spielberg para o musical Amor, Sublime Amor chega nesta quarta-feira (2) ao catálogo do Disney+. Estrelado por Rachel Zegler, Ariana DeBose e Ansel Elgort, a produção foi indicada a sete categorias do Oscar deste ano.
- Crítica: Amor, Sublime Amor retoma sua atemporalidade no remake de Spielberg
- Por que revisitar Amor, Sublime Amor? Ariana DeBose e David Alvarez respondem
Amor, Sublime Amor concorre à estatueta nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Som.
O filme original de Amor, Sublime Amor é uma adaptação do musical da Broadway que se passa na década de 1950 e é fortemente inspirado em Romeu e Julieta, contando a história de amor de Tony, da gangue nova-iorquina Jets, e María, irmã do líder dos Sharks, uma gangue rival com integrantes vindos de Porto Rico.
O musical, que estreou na Broadway em 1957, traz canções de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim. A adaptação para o cinema aconteceu em 1961, com direção de Robert Wise e Jerome Robbins e trazia no elenco Rita Moreno, Richard Beymer e Natalie Wood. O longa foi indicado a 11 Oscars e levou 10, incluindo Melhor Filme.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).