Música

Artigo

As músicas do Oscar 2015

Conheça as faixas que estão disputando o prêmio do melhor canção original

Omelete
3 min de leitura
28.01.2015, às 15H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Em 2015, o Oscar decidiu misturar uma série de músicas diferentes na categoria Melhor Canção Original. Nesse artigo, o Omelete mostra mais detalhes sobre as candidatas e aponta as virtudes de cada uma delas - além de colocá-las para você ouvir. Confira:

"Lost Stars" - Mesmo Se Nada Der Certo

Gregg Alexander é um especialista em musicais românticos. Depois de Apenas Uma Vez, ele comprovou essa vocação em Mesmo Se Nada Der Certo. Há discussões quanto a qualidade do romance em si, mas é inegável o cuidado com as músicas. "Lost Stars" é a principal canção de seu último filme e tem uma merecida vaga nessa categoria. Interpretada por Adam Levine, do Maroon 5, ela não é a grande favorita, mas ainda assim tem chances.

"Everything is Awesome" - Uma Aventura LEGO

Não há música mais pop ou animada que essa no Oscar 2015. "Everything is Awesome" é o hino de Uma Aventura LEGO e representa de forma exata a sensação de êxtase transmitida no início do filme. Além disso, toda a mistura de batida eletrônica com o rap do Lonely Island deixa a canção ainda mais agitada. Não deve ser a vencedora da categoria, mas certamente é uma surpresa vê-la entre as concorrentes.

"Grateful" - Além das Luzes

A primeira impressão ao olhar o nome do filme a cantora envolvida é de pensar que "Grateful" caiu de paraquedas no Oscar. Afinal, o romance Além das Luzes não foi um grande sucesso e Rita Ora é um símbolo pop recente para os padrões da Academia. A explicação para a indicação está em Diane Warren, a letrista. Ela tem sete indicações ao Oscar, doze ao Grammy e cinco ao Globo de Ouro. Ela escreveu "I Don't Wanna Miss A Thing", do Aerosmith, por exemplo. Apesar do reconhecimento, Warren nunca levou a estatueta do homem dourado para casa.

"I'm Not Gonna Miss You" - Glen Campbell... I'll Be Me

Essa faixa é a última gravada pelo cantor country Glen Campbell, o protagonista do documentário I'll Be Me. Portador da doença de Alzheimer, o artista gravou a canção, mas não deve ter condições de se apresentar no Oscar devido a suas condições atuais. A letra da música fala sobre a luta dele com a doença.

"Glory" - Selma

Nas casas de apostas, essa é a favorita. "Glory" levou o Glodo de Ouro de Melhor Canção Original e desponta como a preferida de Hollywood. A letra de John Legend e Common fala sobre as vitórias sociais de Martin Luther King e traz um tom épico com a cara do Oscar. Esse talvez seja o prêmio de consolação de Selma, que antes era tido como um dos favoritos da Academia, mas ficou com poucas indicações.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.