Steven Ward como Mihawk no live-action de One Piece (CASEY CRAFFORD/NETFLIX/Divulgação)

Créditos da imagem: CASEY CRAFFORD/NETFLIX/Divulgação

Mangás e Animes

Lista

Guia de One Piece | Quem são os corsários que aparecem na primeira metade anime?

Piratas poderosos se alinharam com o Governo Mundial em troca de regalias

Omelete
7 min de leitura
09.10.2023, às 12H00

Um consenso entre fãs de One Piece, seja do anime ou do live-action, é que o Mihawk é um gato. Após a estreia da série da Netflix, em agosto, as redes sociais ficaram repletas de memes sobre o papel de Steven John Ward. Porém, os fãs de primeira viagem devem ter ficado curiosos sobre o cargo do personagem. Dracule Mihawk, o espadachim mais forte do universo de One Piece, é um dos sete Corsários que aparecem na primeira metade da obra. No guia desta semana, vamos te explicar o que isso significa e te apresentar os outros detentores desse título.

[IMPORTANTE: Os Guias de One Piece têm como objetivo ajudar fãs iniciantes do anime sem estragar a experiência deles. Se você já coleciona centenas de episódios assistidos ou está em dia com o anime/mangá, não dê spoilers nos comentários deste artigo nas redes sociais]

Os Corsários, ou Shichibukais, são sete piratas considerados muito fortes, que receberam o título em troca de apoio ao governo. Por serem piratas, eles são incumbidos de realizar os serviços sujos com os quais a Marinha não quer ter relação. Em troca dessa aliança com o Governo Mundial, eles têm as recompensas por suas cabeças suspensas e recebem algumas regalias, como vista grossa para seus crimes.

Porém, mesmo com esse trato, a maioria dos Corsários não obedece ao governo completamente e acaba dando mais trabalho que os piratas comuns, sem receber punição. Essa relação pública dos criminosos com os militares os tornavam mal vistos pela maioria dos outros piratas. Eles são considerados cães do governo e acabam isolados no mundo da pirataria.

E quem decide quem será ou não um Corsário? Bom, essa decisão é exclusiva do comandante da Marinha, Sengoku, o Buda. Ele tem a autoridade de conceder e revogar a posição a qualquer momento e por qualquer motivo. Porém, as vagas não costumam ser muito rotativas, afinal, isso diminuiria a importância do título.

Como você já deve ter visto ou lido, o primeiro Corsário a dar as caras no anime é Mihawk. Ele aparece ainda na saga de East Blue e aceita duelar com Roronoa Zoro, imediato do protagonista Monkey D. Luffy. Mas quem são os outros Corsários? Conheça os personagens que obtiveram o título na primeira metade do anime:

Dracule Mihawk

One Piece (Toei Animation/Divulgação)
One Piece (Toei Animation/Divulgação)

Conhecido como Olhos de Gavião, Mihawk é o primeiro Corsário/Shichibukai que aparece na obra e é considerado o espadachim mais poderoso do mundo. Vindo da Grand Line, Mihawk perseguiu a frota de Don Krieg até East Blue após o pirata tê-lo acordado. A força de Mihawk é sem precedentes, tendo ele já cortado navios e geleiras ao meio apenas balançando a espada. Ele também é o detentor da lâmina negra Yoru, considerada uma das 12 espadas mais poderosas do mundo. Mihawk não costuma dar muita bola para o governo mundial, mas esteve disposto a lutar sob o comando da Marinha quando teve um desafio a altura. No passado, ele era o principal rival de Shanks, o Ruivo, o homem que inspirou Luffy a se tornar um pirata. Ele manteve seu posto até o título de Corsário ser extinto pelo governo.

Crocodile/Marshall D. Teach

One Piece (Toei Animation/Divulgação)
One Piece (Toei Animation/Divulgação)

Após Luffy e seus companheiros encararem Mihawk, o segundo Corsário que aparece em One Piece é Crocodile. O pirata comeu a akuma no mi da areia, uma fruta do tipo Logia que lhe concedeu as habilidades de controlar e se transformar em areia. A briga entre Crocodile e Luffy acontece porque o vilão tenta derrubar o governo de Alabasta, reino governado pelo pai da princesa Vivi — que se tornou amiga do protagonista. Além de ser muito poderoso, Crocodile comanda uma organização secreta conhecida como Baroque Works, que comete diversos tipos de crimes. É nessa organização que Luffy conhece Nico Robin, que se junta ao bando no final do arco. Crocodile manteve seu título de Corsário até o final do arco de Alabasta. Após ser derrotado por Monkey D. Luffy, seus crimes contra o governo mundial vieram à tona e o personagem foi cassado e preso na inexpugnável prisão submarina de Impel Down.

Quem assumiu a vaga de Crocodile como corsário foi Marshall D. Teach, o Barba Negra. O pirata originalmente fazia parte da tripulação do temido Barba Branca, mas desertou após matar um companheiro para roubar a akuma no mi das trevas. A fruta lhe concedeu poderes similares ao de um buraco negro e o tornou um dos piratas mais poderosos do mundo. Tempos depois, Teach derrotou Portgas D. Ace, o irmão mais velho de Luffy, e o entregou para a Marinha, o que fez Sengoku nomeá-lo Corsário. Barba Negra renunciou semanas depois por concluir seu plano — que dependia das regalias do título.

Donquixote Doflamingo

One Piece (Toei Animation/Divulgação)
One Piece (Toei Animation/Divulgação)

Considerado um dos melhores vilões de One Piece, Doflamingo é um ex-nobre da família Donquixote. Ele iniciou sua vida no crime ainda com oito anos e logo se tornou a pessoa mais influente do submundo, tendo se envolvido com tráfico humano, escravidão e tráfico — de armas e de Akuma no Mi.

Doflamingo comeu a fruta das cordas, que o permite criar e manipular cordas invisíveis a olho nu. Com esse poder, ele controla pessoas como se fossem fantoches, além de cortar qualquer coisa com muita facilidade. Além disso, ele consegue prender suas cordas nas nuvens e caminhar sobre elas no ar. Apesar de ter aparecido já no arco de Jaya, o personagem só foi ter uma participação mais marcante na batalha de Marineford, conhecida como Guerra dos Maiorais. Doflamingo manteve seu título de Corsário até ser derrotado por Monkey D. Luffy no final do arco de Dressrosa.

Gecko Moriah

One Piece (Toei Animation/Divulgação)
One Piece (Toei Animation/Divulgação)

Personagem com uma das risadas mais chatas de One Piece, Moriah é um vilão ao melhor estilo cinema de horror. O Corsário comeu a fruta da sombra e ganhou a habilidade de roubar e manipular as sombras dos outros e a própria. Após ter sido derrotado por Kaido no Novo Mundo, Moriah iniciou uma produção em massa de zumbis, roubando as sombras dos outros e colocando-as em cadáveres. Durante esse processo, ele sequestra os piratas do Chapéu de Palha com seu colossal Thriller Bark, o maior navio do mundo. Após roubar as sombras de quase toda a tripulação de Luffy, inclusive a do protagonista, o Corsário entrou em um embate contra eles, até ser derrotado com muitas porradas. Moriah possivelmente era o mais maléfico dos Corsários, mas perdeu seu título após a Guerra dos Maiorais por ser considerado fraco pelo governo mundial.

Bartholomew Kuma

One Piece (Toei Animation/Divulgação)
One Piece (Toei Animation/Divulgação)

Um dos corsários mais poderosos, Kuma é o único que obedece ao Governo Mundial. Ele comeu a fruta da pata e tem almofadinhas (iguais as de cachorros e gatos) nas mãos. A pata permite que ele rejeite e empurre qualquer coisa. Ele pode, por exemplo, empurrar a dor de uma pessoa para fora de seu corpo e, em seguida, empurrar essa dor para o corpo de outra pessoa. Entre suas principais habilidades, ele pode mandar uma pessoa voando para qualquer lugar do mapa e criar uma bomba de ar-comprimido com as mãos. Kuma enfrentou os chapéus de palha logo após a derrota de Moriah, dando muito trabalho para o bando, mas salvou o grupo das mãos de um almirante pouco depois. Antigamente, Kuma era conhecido como “o tirano”, mas foi modificado pelo cientista Dr. Vegapunk e se tornou uma arma humana conhecida como Pacifista. Ele manteve o título de Corsário até o governo dissolver o grupo.

Boa Hancock

One Piece (Toei Animation/Divulgação)
One Piece (Toei Animation/Divulgação)

A imperatriz pirata é considerada a mulher mais linda do mundo. Ela é a governante de Amazon Lily, a ilha só de mulheres. Hancock também é a capitã das piratas Kuja e seu domínio no Calm Belt fez a Marinha convidá-la a se tornar uma Corsária. A pirata, no entanto, nunca cumpriu as ordens do governo — apenas uma vez para ajudar Luffy, por quem ela nutre um amor platônico. Hancock tem duas irmãs guerreiras, Sandersonia e Marigold, e as três foram escravizadas ainda crianças e obrigadas a comerem akuma no mi. Enquanto as irmãs comeram frutas zoan modelo serpente, a imperatriz pirata foi obrigada a ingerir a fruta do amor. Entre suas muitas habilidades, Hancock pode transformar seres vivos em pedra. Apesar de ter uma personalidade esnobe e agressiva, a líder das Kujas é capaz de fazer boas ações se isso beneficiar Monkey D. Luffy.

Jinbe

One Piece (Toei Animation/Divulgação)
One Piece (Toei Animation/Divulgação)

O último dos corsários só foi aparecer no arco de Impel Down. Após o Barba Negra entregar Ace para a Marinha, o irmão de Luffy foi condenado a execução em praça pública. Jinbe, que era muito apegado a Ace e ao Barba Branca, se revoltou contra a Marinha e renunciou ao título. Ele se uniu a Luffy na Guerra dos Maiorais para tentar salvar a vida de Ace e decidiu se juntar ao bando do chapéu de palha. Jinbe é um homem-peixe, uma espécie que por muitos anos foi escravizada pelo governo. Ele tem incríveis habilidades, especialmente na água, por isso não precisa de uma akuma no mi para encarar seus adversários. Atualmente, Jinbe é um dos personagens mais queridos da tripulação de Luffy.

Confira nossos outros guias de One Piece:

Com informações do One Piece Fandom.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.