Steve Carell em The Office/NBC

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Office | Livro revela que Steve Carell não queria sair na sétima temporada

Má vontade de presidente da NBC com a comédia criou impasse nas negociações com o ator

Nicolaos Garófalo
25.03.2020
21h50
Atualizada em
25.03.2020
22h02
Atualizada em 25.03.2020 às 22h02

Uma das comédias mais marcantes dos anos 2000, The Office passou por duras críticas em suas duas últimas temporadas, muito por causa da ausência de Steve Carell, que vivia o inconveniente chefe Michael Scott, que deixou a séria no final do sétimo ano. Enquanto os fãs passaram quase uma década acreditando que a saída teria acontecido por escolha do ator, o livro The Office: The Untold Story of the Greatest Sitcom of the 2000s, de Andy Greene, revelou que esse não foi o caso (via Collider).

De acordo com membros da equipe da produção da comédia, a confusão teria começado com a troca de presidentes da NBC, emissora responsável pela transmissão e produção da série. Randy Cordray, um dos produtores de The Office, afirmou que o novo CEO da emissora, Bob Greenblatt não tinha o mesmo apreço pela sitcom que seu antecessor e acabou ignorando Carell após o ator falar em uma entrevista de rádio que não sabia se continuaria na série após o final de seu contrato de sete anos.

De acordos com membros dos bastidores da NBC, Carell teria sido mal interpretado e tinha tentado contatar a diretoria do canal para renovar seu contrato por mais dois anos. “Ele planejava ficar no programa. Ele falou com o agente dele, que falou com [a NBC] e disse que [Carell] estava disposto a assinar por mais dois anos”, afirmou Kim Ferry, cabelereira da série. “O prazo para eles fazerem uma oferta chegou, passou e eles não tentaram negociar (...) o que é insano para mim”.

Lançada em 2005, a versão americana de The Office mostra o cotidiano divertido de uma empresa localizada em Scranton, Pensilvânia. As 9 temporadas da série, estreladas por Steve CarellRainn Wilson e John Krasinski, estão disponíveis na Amazon Prime Video.